Monica Uehara

E para não perder o costume, hoje tem docinhos light na cozinha! Estava com umas bananas bem maduras e não queria preparar algo engordativo como a Torta de Bananas, que apesar de deliciosa é muito calórica. Então, fiz esta combinação mais levinha e deu super certo. Acreditam que não coloquei açúcar no doce de bananas? Este caramelo lindo se formou com o cozimento da própria fruta.

Ingredientes:
1 caixinha de pó para preparo de pudim light sabor caramelo (ou outro de sua preferência) preparado segundo as orientações do fabricante. Usei a marca Dr. Oetker.
6 bananas nanicas maduras.

Fiz assim:
Preparei o pudim segundo as instruções do fabricante utilizando leite desnatado. Fiz os pudinzinhos com a ajuda do micro-ondas, usando uma jarrinha de vidro que pode ser utilizada no micro-ondas (esta aqui). Foi super rápido e não empelotou. O único inconveniente foi que após dois minutos, o pudim começou a "subir" como leite fervendo e precisei retirá-lo algumas vezes e esperar baixar, para retomar o cozimento. Após o tempo indicado pelo fabricante para que o pudim estivesse cozido, coloquei em seis ramequins e levei ao refrigerador por aproximadamente duas horas.
Enquanto o pudim esfriava, descasquei as bananas e levei ao fogo alto em uma panelinha pequena. Deixei cozinhar até que as bananas caramelizassem. Não adicionei açúcar. As bananas estavam bem maduras e por isso caramelizaram rápido. Reservei o doce até que esfriasse.
Coloquei o doce de bananas sobre os pudinzinhos e estavam prontos para serem servidos.


Marcadores: | edit post