Monica Uehara

Pessoas queridas, há quanto tempo escuto falar no Twitter! Nem sei. De tanto tempo que é rssss. Mas, confesso que não me interessava. Aliás, achava uma bobagem. Porque o que sempre ouvi falar era que "se tratavam de microblogs para você contar o que estava fazendo". Aí eu me perguntava, "mas o que interessa às pessoas isso"?
Bom, o fato é que continuei a ouvir aqui e ali que o twitter é legal!  Até que alguns meses atrás resolvi abrir uma conta para experimentar. Mas, mesmo assim, não deu muito certo, não entendi muito bem (rss) e larguei. Mas, o marketing continuou entrando na minha mente "É legal, é legal, é legal"! E na semana passada resolvi movimentar minha conta que estava lá parada!! E surpresaaaa!!! É legal mesmo!!
Você reparou que eu coloquei o ícone do Twitter (para você me seguir) na parte superior da coluna lateral do blog?
Você pode estar perguntando o que eu vi de interessante? Bom, o mais legal é que se trata de um canal de informações ultra rápido e relativamente fácil (estou aprendendo ainda, mas não parece que hajam dificuldades no seu manuseio). Não é necessário estar conectado a um computador para acessá-lo. Basta um telefone celular. Dá pra conhecer bastante gente interessante e aumentar o circulo de relacionamentos (da mesma forma que com um blog, só que de maneira mais dinâmica).
Para mim, o dinamismo das informações foi o que mais me "seduziu". É como ler as manchetes dos jornais!! A gente lê as manchetes e só passa para as matérias se realmente interessar.
Bom, finalizando, pra você que já conhecia e já domina a "técnica do Twitter", parabéns. É legal mesmo. E pra você que como eu, tem algumas ressalvas, penso que vale a pena experimentar.
Será que um dia ainda acabo gostando e me interessando pelo BBB de tanto ouvir falar que é legal? Aí já acho que é mais difícil rssss.

Marcadores: | edit post
13 Responses
  1. Oi querida, já tô te seguindo lá no twitter!!!!
    bjs....


  2. Oi Mônica já estou te seguindo lá também.
    Beijos
    Patty Martins


  3. Monica,
    Não tem como , o twitter veio pra garegar mesmo! Vou te seguir! Beijos no ♥!!!


  4. Gina Says:

    Estou exatamente nessa fase transitória. Ter ou não ter, eis a questão!
    Bjs.


  5. Se eu vi o ícone?? como não ver rsrs, bem o meu caso é parecido com o seu, só que vc mudou e eu ainda não, eu tenho twitter, mas continuo achando inútil, vou te seguir, mas não acesso quase nunca, realmente ainda não me mordeu!!bjs
    Maura


  6. Juliana Says:

    Parabéns amiga por ter vencido a inércia e ativado o teu perfil no Twitter! Eu ainda estou na fase de achar que não tenho nada para falar por lá... Misturada com uma baita preguiça de aprender a navegar em mais um ambiente da web... Quem sabe me inspiro contigo? Quanto tomar coragem te peço umas dicas! Beijos, Ju


  7. Mônicaaa! Eu ainda não saquei como se mexe no twiter. Eu acho que escrevo, mas parece que não consigo. Já tentei umas duas vezes. Mas não captei a essência..rs. Como você fez um post um tanto passional (rs), vou tentar novamente em sua homanegem. Depois te informo notícias do front de batalha virtual.
    Beijos no coração


  8. Monica,
    obrigada por passar no meu blog.
    A Sample Central é um ótimo lugar para conhecer coisas novas e para voce é perfeito porque tem varios alimentos para serem experimentados.. ;D
    E que bom que voce entrou nessa era do twitter, pois é um ótimo meio para propaganda e notícias... eu adoro...
    hehehehe...

    Ah.. caso voce queira participar da loja gratis me dá um toque que eu te mando um email para voce se cadastrar...

    Beijos.. e boas twittadas...
    ;D


  9. RUTE Says:

    Mónica, até acredito que seja legal mas eu não tenho tempo para me dividir em tanto dinamismo de informação.

    Ando fugindo do twitter e do facebook faz tempo. E toda a gente me forçando a aderir.

    Segundo algumas mentes brilhantes, o twitter e o facebook vão substituir os blogs. Há um estudo que confirma que desde que foi o boom dessas páginas, os blogs foram abandonados :(

    Imagina se eu vou abandonar o meu "bébé"!
    Bom de qq forma, vc está mais actual que eu :) Não faço ideia de como aquilo lá é. Nem quero saber grrrrr (para trás Satanás!). Ah ah ah.
    Beijinhos querida.


  10. Iliane Says:

    pois é..eu ainda não me rendi aos encantos do twinter!talvez ..agora com seu estimulo..quem sabe né?tenho até uma conta aberta..mas..numca acesso..até esuqeço que existe...rssssss..bjus..se entrar..vou ti seguir tambem...


  11. Rachel Says:

    Pois é Monica, eu também ainda estou pensando como você no início.
    Não consigo me motivar, talvez um dia, quem sabe?!
    Bjuss!!!


  12. Pois é, o passarinho também te bicou...rs. Beijos.


  13. Amiga, fiquei muito curiosa... Já vi outras pessoas comentando...

    Bjokas

    Lilica