Monica Uehara

Pessoas queridas, há quanto tempo escuto falar no Twitter! Nem sei. De tanto tempo que é rssss. Mas, confesso que não me interessava. Aliás, achava uma bobagem. Porque o que sempre ouvi falar era que "se tratavam de microblogs para você contar o que estava fazendo". Aí eu me perguntava, "mas o que interessa às pessoas isso"?
Bom, o fato é que continuei a ouvir aqui e ali que o twitter é legal!  Até que alguns meses atrás resolvi abrir uma conta para experimentar. Mas, mesmo assim, não deu muito certo, não entendi muito bem (rss) e larguei. Mas, o marketing continuou entrando na minha mente "É legal, é legal, é legal"! E na semana passada resolvi movimentar minha conta que estava lá parada!! E surpresaaaa!!! É legal mesmo!!
Você reparou que eu coloquei o ícone do Twitter (para você me seguir) na parte superior da coluna lateral do blog?
Você pode estar perguntando o que eu vi de interessante? Bom, o mais legal é que se trata de um canal de informações ultra rápido e relativamente fácil (estou aprendendo ainda, mas não parece que hajam dificuldades no seu manuseio). Não é necessário estar conectado a um computador para acessá-lo. Basta um telefone celular. Dá pra conhecer bastante gente interessante e aumentar o circulo de relacionamentos (da mesma forma que com um blog, só que de maneira mais dinâmica).
Para mim, o dinamismo das informações foi o que mais me "seduziu". É como ler as manchetes dos jornais!! A gente lê as manchetes e só passa para as matérias se realmente interessar.
Bom, finalizando, pra você que já conhecia e já domina a "técnica do Twitter", parabéns. É legal mesmo. E pra você que como eu, tem algumas ressalvas, penso que vale a pena experimentar.
Será que um dia ainda acabo gostando e me interessando pelo BBB de tanto ouvir falar que é legal? Aí já acho que é mais difícil rssss.

Marcadores: | edit post