Monica Uehara

Pessoas queridas, como eu já disse antes, não estou cozinhando nada, mas em compensação estou cheia de vontades. Rsss!
Há um tempo, tinha visto no blog "Entre Panelas" um post sobre macaroons e a indicação de duas lojas especializadas no doce. Maaaas, ambas as lojas se localizavam em Paris!! Bom, acabei anotando os nomes e endereços das lojas...Quem sabe, um dia né?
E não é que acabei tendo a oportunidade de conhecer a "cidade luz"? (Quem leu "o segredo"? rsss)
A loja que visitamos, foi a Ladurée (fundada em 1862) da Champs-Elysées (chiquérrima!). Além da loja (Pátissier, chocolatier e confiseur) há também uma casa de chá e restaurante no local. Tanto o ambiente quanto os pratos servidos se mostraram irretocáveis.
A variedade de sabores dos macaroons também me surpreendeu. Havia macaroons sabor rosas com gengibre, açaí, figo, frutas vermelhas, pistache e os tradicionais chocolate, caramelo, café...Nem sabia o que escolher rsss.
A principal diferença que notei entre o doce provado na Ladurée e outros macaroons que já havia provado anteriormente, foi que a "casquinha" do biscoito era finíssima, quase não suportando a pressão dos dedos ao segurá-lo, além do recheio saborosíssimo e muito cremoso! Perfeito, mesmo!!
Achei interessante também, que além dos mini macaroons que conhecemos como os servidos em festas, eles também oferecem o doce em tamanho grande, recheado com frutas!! Havia um de frutas vermelhas recheado com amoras e framboesas inteiras que enchia os olhos de tão lindo!! rssss.