Monica Uehara

Pessoas queridas, ultimamente só tenho picado cebola utilizando o processador. Em dois segundinhos está tudo miudinho e as mãos sem cheiro. Mas, se você prefere o método tradicional, uma boa dica é picar perto da chama do fogão. A chama "queima os gases" que exalam da cebola. Eu utilizava sempre este método antes de aderir totalmente ao processador.  
13 Responses
  1. Fabiana Says:

    MOnica,
    Adorei a dica...
    Eu sempre choro...
    a ultima que eu fiz e todos riram muito, foi colocar um palito de fósforo na boca, mas infelizmente, não adiantou muito.
    chorei do mesmo jeito....
    beijos



  2. eu faço de um jeito fácil também Monica, descasco e corto no meio, e lavo rapidamente na água, depois começo a picar,
    bjs
    paula


  3. Wind Says:

    Oi Monica eu vivo chorando, pior é que tenho um mini processador, mas simplesmente não consigo usá-lo, fico com preguiça de montar, desmontar lavar e acho mais rápido usar a faca e as agrimas.

    Bjos e bom final de semana


  4. Maísa Says:

    Também acabo esquecendo o processador, quando vi já foi...processei à mão mesmo!Obrigada pela dica.Beijinhos!


  5. Bia Says:

    Ótima dica! O processador me dá preguiça de usar, mas do fogo, vou tentar! rs!
    Beijos!


  6. Oi querida!
    Q bom q me fez uma visitinha, tb.
    Fico mto feliz!
    Adooooro essa troca q a gente faz, visitando uma o blog da outra e, por isso mesmo, conhecendo mais e mais blogs e blogueiras.
    Obrigada pela visita e pelo carinho!
    Volte sempre!
    Seu blog é mto legal!
    Gostei das dicas!
    Bjossss


  7. Gostei da dica!!!Obrigado pela visita!!!

    Bjs...Bom domingo!!!


  8. Cris Says:

    Oi Monica tudo bem?

    Seja bem vinda ao meu blog!
    Amei o seu!! Nusss quanta delícia, tudo di bom!!!

    Bjs pra vc e boa sorte no sorteio!

    Cris


  9. Essa dica é suprema Mônica querida, nossa cebola realmente nos faz chorar por demais, eu amei, parabéns!!!, te desejo uma semana maravilhosa, bj♥kas e obrigada pelo carinho no meu niver, Ana, ;)...


  10. Eu também so' pico cebola no processador e ainda uso luvas para descascar, senao a minha mao fica dias com o cheiro!
    Espero que esteja bem
    Um abraço
    Léia


  11. Josy Says:

    Oi Monica querida,

    Adorei essa dica de cortar a cebola perto da chama do fogão. Essa eu não conhecia e vou experimentar. Já usei várias dicas mas nenhuma deu muito certo. Depois te conto...adorei as outras dicas que tem no seu blog.
    Obrigada pelos elogios ao meu post de hoje

    Uma boa semana pra vc e os seus....bjocas


  12. Josy Says:

    Amigas. Se vc tem meu blog na sua lista de blogs, minha última postagem estará datada à 6 dias atrás. Na verdade faço postagens todos os dias,e não está havendo atualizações para vcs. Vou tentar resolver. Mas se alguém ja passou por esse problema, ou sabe como resolver, ficarei imensamente grata....Bjos