Monica Uehara

Pessoas queridas, tem visita na cozinha hoje!!!Êba! Adoro! Nossa convidada de hoje é a Cecília Padilha, uma graça de pessoa que conheci aqui na Blogosfera. Ela escreve o Blog Yes We Cooking. Vale a pena conferir, gente! O blog dela é "superchique". Adoro passear por lá. "Dia desses" um post dela me chamou a atenção. Foi um post que tratava sobre o vilarejo de Gruyére na Suíça!! Isso mesmo! Um vilarejo em que são fabricados os maraaaaaaaaaavilhosos queijos que levam o mesmo nome. Gostei tanto do post, que pedi licença à Cecília para compartilhá-lo com vocês! A Cecília foi tão simpática que não só aceitou nosso convite, como ainda escreveu essa introdução fofa! Valeu Cecília!! Parabéns pelo sucesso do seu blog!
"Oi pessoal, me senti super prestigiada quando a Monica me convidou para participar do “Visita na Cozinha” em seu blog. Não só porque sou leitora assídua do “Cozinha da Monica”e adoro todas suas receitas (destaque para as do vigilantes do peso, que ainda vem com quantidade de pontos), mas também pelas palavras carinhosas que ela usou para fazer o convite.  Começou assim: “Cecília querida, adoro seu blog. Acho super chique! Suas receitas, suas dicas sobre turismo gastronômico. Tudo!” . Não preciso dizer mais nada, ela é realmente cativante!!


Sem dúvidas, esse o melhor retorno que um blog pode trazer.  Desde que comecei a escrever fiz amigos que apesar de virtuais, já fazem parte do meu dia-a-dia e sinto um carinho enorme!

Mônica, muito obrigada pela atenção e pelo carinho não apenas comigo, mas com todos os leitores desse seu blog maravilhoso! Parabéns pelo trabalho!!!"




Vou falar sobre um lugar que visitei há uns anos atrás. Desde que conheci o vilarejo de Gruyere, na parte francesa da Suiça, virei fã do queijo com o mesmo nome. Não que antes eu não gostasse, mas depois da visita, esse queijo passou a ter outro significado. 


É tão pequeno o lugar que não entram carros, o centrinho fica no alto de um morro e nos arredores há produtores do queijo famoso - desde grandes fábricas aos artesanais.
A fábrica mostra não apenas o processo como diversas curiosidades sobre o queijo. Para a sessão cultura inútil, a vaca come 100kg de grama ao dia e bebe 85 litros de água por dia, produzindo 25 litros de leite. Para se fazer um queijo de 35kg (que é o padrão de fabricação) são necessários 400 litros de leite ou seja, em média 12 litros de leite para 1kg de queijo. 

E esse é o resultado final

E para finalizar, posso garantir que depois de ter provado fondue de queijo em diversos lugares na Suiça esse foi sem dúvida o melhor fondue de queijo que já comi! 


"Superbacana", não foi pessoal? Então, se você quiser obter mais conhecimento sobre "turismo gastronômico", pode visitar o blog da Cecília que você vai adorar!!!

Você gostaria de visitar nossa Cozinha? Então, me escreva! contato@cozinhadamonica.com
13 Responses

  1. gina Says:

    Adoro visitas desse tipo, onde se sai mais enriquecido com as curiosidades.
    Bjs.


  2. Sonia Says:

    Gostei da postagem lá no blog da Teresa, e gostei de revê-la aqui.
    Beijos


  3. Fla Says:

    Também adoro o blog dela!
    E achei super bacana este post.
    Bjs


  4. iliane Says:

    o blog dela é maravilhoso..assim como o seu tambem é..e..amei a repórtagem..muita linda..bjus...


  5. MUITO CHIQUE AMIGA ADOREI!
    GOSTO MUITO DO BLOG DA CECÍLIA ELA É UMA PESSOA MUITO LEGAL!

    BEIJINHOS.......


  6. Que bacana amiga! Adorei o post!
    Bjim


  7. Que delicia Mônica !!Adorei!! Sempre visito o seu blog e o da Cecilia tb!! Otimo post!! Beijos Tereza


  8. Muito obrigada, Monica! Adorei participar no "Cozinha da Monica"! Seu blog é demais!!!! Beijão


  9. Anônimo Says:

    Adorei conhecer seu blog, quero voltar mais vezes...
    bjus*--*


  10. Tem coisas que só na Suiça faz

    Queijos e Lindts (chocolate), ah e claro o cuco ....


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com


  11. Amei o post, muito legal *-* Parabéns pelo blog!


  12. Renata Says:

    Adorei esse post Mo!
    bjao