Monica Uehara

Pessoal, na semana passada fizemos a festinha de três anos da nossa Sophia!! Uma delícia! Ela curtiu muito! Fizemos a festinha na escolinha e depois no buffet. Mas, uma coisa que fiquei pensando, foi na enorme diferença entre as festinhas de aniversário infantis de hoje e as festinhas da época em que eu era criança! Hoje, geralmente, a gente compra tudo pronto ou contrata o buffet e é só ir no dia da festa e curtir! Na época em que eu era criança (ah, nem faz tanto tempo assim, vai!) começávamos a preparar a festa uma semana antes porque tínhamos que preparar tudo! Tudo mesmo! E era muito legal! Tenho lembranças incríveis desta época! E queria que minhas meninas também tivessem um pouco disso. Então, pensei em preparar as lembrancinhas para os convidados da festa com elas!! Como Sophia é pequena ainda, tinha que ser simples mas legal né? Então surgiram mil idéias que aos poucos vou compartilhar aqui com vocês!! Olha só Sophia me ajudando a preparar os "kits cineminha":

Algumas das lembrancinhas que preparamos: Pirulitos de marshmallow com cata-vento (estes da foto no topo da página); pirulitos de marshmallow com florzinhas; kit cineminha; caixinha de acrílico com m&m com ursinhos.

Preparei até os cartõezinhos e em breve mostrarei aqui o passo-a-passo.

Mais lembrancinhas que preparamos anteriormente (para ver o PAP clique sobre o título). Estas foram as lembrancinhas de maternidade de Maria Eduarda.


9 Responses
  1. Festinhas infantis são o maximo de preparar. Aqui em casa ninguem mais liga pra isso, preferem gastar o dinheiro da festa com viagem ou aparelhos eletronicos..fazer o que né???? geração PS2!!!!!
    Beijinhos,

    Marcia Gullo
    http://blogdagullo.blogspot.com/


  2. Rosana Says:

    Acho estranho não ter contato com a preparação das coisas! Hoje tudo é comprado pronto. Conheço gente que nunca viu um bolo sendo preparado, lembro da infância, quando eu e meus irmãos ficávamos esperando minha mãe terminar pra brigar pelo dedo na tigela!kkkk E olha que nem faz tanto tempo assim também!kk

    Bj!


  3. O MEU FILHO TEM 18 ANOS,QUANDO ELE ERA CRIANÇA EU AMAVA PREPARAR AS FESTINHAS TUDO COM CARINHO NOS MÍNIMOS DETALHES, FICAVA SEMANAS FAZENDO.
    HOJE ELE NÃO QUER NEM SABER DE FESTAS TENHO SAUDADES, RSRS.
    PARABÉNS PARA SUA PRINCESA QUE ELA SEJA SEMPRE FELIZ, JUNTO A TODA FAMÍLIA!
    AS LEMBRANCINHAS FICARAM LINDAS!
    BEIJOS....


  4. A festa deve ter sido uma diversão só, felicidades para a Sophia bjs!


  5. Monica,
    Vc tem toda razao, eu sinto falta de coisas da minha infancia que hj em dia nao se tem mais ou se compra pronto! Achei muito legal vc envolver sua filhinha no preparativo das lembrancinhas, fica muito mais pessoal. No aniversario de 1 ano da Amanda, passamos no Brasil e eu fiz muitas coisas, nem fiz a festinha no buffet pq soh tinha adulto tadinha, mas foi muito gostoso, principalmente os tais brigadeiros de copinho rssss
    Adorei suas lembrancinhas, ficaram super criativas e lindas!!
    Beijos
    Paty


  6. Olá Mônica!!Que delicia preparar festinha!!!Sua Sophia é muito linda!!Parabéns!!!


  7. Gina Says:

    Mônica, acho que a gente já começa a ficar feliz desde a preparação. É o clima da festa!
    Preparava tudo para os meus filhos, quando pequenos.
    As crianças amam participar.
    Bjs.


  8. ANDREIA Says:

    Quero saber sobre o brigadeiro de copinho, de todas as receitas que achei, coloca-se creme de leite no final da receita, e ai? Coloco no brigadeiro ainda quente ou espero esfriar?

    Abraços Mineiros.

    Andreia


  9. Oi Andreia, eu espero esfriar o brigadeiro para adicionar o creme de leite. Se vc for adicionar creme de leite, procure consumir logo (no máximo uns três dias) porque a durabilidade diminui bastante, conforme eu escrevi aqui. http://coisasecoisinhasdemulher.blogspot.com/2011/05/lembrancinhas-de-maternidade-brigadeiro.html

    bj.