Monica Uehara

Finalmente provei o tempero lemon pepper que compramos na zona cerealista (veja aqui o post). Gostei bastante! O sabor é ácido e salgado e o aroma bem acentuado de pimenta do reino. Bem interessante. Se você quiser experimentar e não encontrar em sua cidade, achei este link que mostra o passo-a-passo de preparo. É bem simples.
Usei macarrão integral para preparar este prato. Também nunca tinha provado e gostei. Não achei muito diferente da massa tradicional.
Tenho me preocupado em conhecer alimentos que são melhores para os diabéticos consumirem porque minha mãe sofre com este problema e, como tive diabetes gestacional nas minhas duas gestações, se não me cuidar, poderei desenvolver a diabetes tipo 2 também. Este é um dos motivos, pelos quais não posso engordar de jeito nenhum! Estudando um pouco, descobri que os integrais são benéficos porque a liberação dos carboidratos é feita mais lentamente. Legal!

Lemon Pepper

Ingredientes para 2 porções:
2 xícaras de macarrão integral cozido em água e sal. (utilizei fusili)
1 filé de salmão
1 dente de alho espremido
caldo de meio limão
sal e pimenta a gosto
1 colher (sopa) de cebola ralada
cebolinha verde picada
1 pitada de lemon pepper (usei 1 collher rasa de café)
1 cenoura pequena ralada na parte grossa do ralador
azeite o suficiente.

Fiz assim:
Temperei o filé com o alho espremido, o sal, o limão e a pimenta. Fritei em um fio de azeite e reservei. Em uma panelinha, coloquei um pouquinho de azeite e dourei a cebola ralada, juntei o macarrão e a cenoura ralada. Montei os pratos, colocando o macarrão primeiro, depois coloquei o salmão cortado em lascas, a cebolinha e por último, pulverizei o lemon pepper. Servi.
9 Responses

  1. Mônica eu sou super fã do lemon pepper, gostei muito da receita, apesar de não ser fã de massas integrais a combinação que vc fez me agradou demais.
    bjo


  2. Olá querida,
    a sua massa ficou, linda, saudável e com certeza super deliciosa, bela receita!

    Beijinhos, fica com Deus!


  3. Nunca provei lemon pepper, nem sei se há em Portugal, mas gostava de experimentar:)
    a pasta deve ser uma delicia!


  4. Um prato bem ao meu gosto,esta uma delicia mesmo.
    Nunca tinha ouvido falar de lemon pepper e ficou muito curiosa.
    bjs


  5. Eu adoro Lemon Pepper!!! Nunca usei em massas... Adorei a ideia!!! Fiquei com vontade de experimentar...
    Grande beijo, Irene


  6. Leni Says:

    Monica!!!
    Vc falou da massa integral, eu sempre tenho em casa porém acho que a massa fresca integral é bem mais gostosa!!! fiquei com vontade de reproduzir essa receita!!!

    beijos
    Leni


  7. Que sugestão tão deliciosa Monica. Adorei!!
    Beijinhos,
    Lia.


  8. Gina Says:

    Gosto muito de lemon pepper e o peixe é uma combinação perfeita. Com a massa ficou um prato completo, que almoçaria agora com muito prazer...
    Bom final de semana!