Monica Uehara

Finalmente provei o tempero lemon pepper que compramos na zona cerealista (veja aqui o post). Gostei bastante! O sabor é ácido e salgado e o aroma bem acentuado de pimenta do reino. Bem interessante. Se você quiser experimentar e não encontrar em sua cidade, achei este link que mostra o passo-a-passo de preparo. É bem simples.
Usei macarrão integral para preparar este prato. Também nunca tinha provado e gostei. Não achei muito diferente da massa tradicional.
Tenho me preocupado em conhecer alimentos que são melhores para os diabéticos consumirem porque minha mãe sofre com este problema e, como tive diabetes gestacional nas minhas duas gestações, se não me cuidar, poderei desenvolver a diabetes tipo 2 também. Este é um dos motivos, pelos quais não posso engordar de jeito nenhum! Estudando um pouco, descobri que os integrais são benéficos porque a liberação dos carboidratos é feita mais lentamente. Legal!

Lemon Pepper

Ingredientes para 2 porções:
2 xícaras de macarrão integral cozido em água e sal. (utilizei fusili)
1 filé de salmão
1 dente de alho espremido
caldo de meio limão
sal e pimenta a gosto
1 colher (sopa) de cebola ralada
cebolinha verde picada
1 pitada de lemon pepper (usei 1 collher rasa de café)
1 cenoura pequena ralada na parte grossa do ralador
azeite o suficiente.

Fiz assim:
Temperei o filé com o alho espremido, o sal, o limão e a pimenta. Fritei em um fio de azeite e reservei. Em uma panelinha, coloquei um pouquinho de azeite e dourei a cebola ralada, juntei o macarrão e a cenoura ralada. Montei os pratos, colocando o macarrão primeiro, depois coloquei o salmão cortado em lascas, a cebolinha e por último, pulverizei o lemon pepper. Servi.