Monica Uehara

Pessoas queridas, eu tive uma aula de como fazer sushis e ficou tudo muito mais fácil. Demorei um pouco para fazer a primeira vez, mas agora faço sempre, porque é muito simples mesmo e o melhor, é que dá para preparar antecipadamente. Então, se você for preparar  um jantarzinho oriental, pode deixar pronto na geladeira e quando os convidados chegarem é só servir.
Mas, minha atual mania são os HOT ROLLS (para ver a receita clique aqui). Depois que conheci essas gostosuras só quero comer assim. O pior é que é muito "engordiet", pois é frito. Mas é uma delícia!

Ingredientes


Receita para 4 rolinhos de sushi.  
  • 1 xicara de arroz para sushi  
  • 2 xícaras de água
  • 4 algas nori

Tempero:

Misturar os seguintes ingredientes:

  • 6 colheres de vinagre
  • 1 colher de açúcar
  • Três quartos de colher de sal

Lavar bem o arroz. Cozinhar o arroz em fogo lento até secar a água e deixar repousar por 5 minutos em panela tampada. Transferir o arroz para uma vasilha e misturar o tempero. Deixar esfriar bem.


Sugestões de recheio

Salmão defumado, kani, cream cheese, atum em conserva, filé mignon em tirinhas bem fininhas grelhado, champignon, cenoura ralada, pepino, abacate, manga, camarão.


Montagem:


Estenda a alga com a parte brilhante para baixo sobre a esteirinha de madeira própria para sushis. Se não tiver, pode ser plástico filme ou papel alumínio.




Preencha as algas com arroz deixando em uma das bordas uns 2 cm sem o arroz.



Rechear.


Formar os rolinhos com a ajuda da esteira.




 Fechar, passando água na borda que ficou sem o arroz para selar.



Para cortar, comece sempre pelo centro.



Dica, molhar a faca a cada vez que for cortar para não grudar.