Monica Uehara
¡Exquisito y sabroso!
As arepas estão, para os venezuelanos, como o pão francês para os paulistas. Na grande maioria das casas esta é a base do café da manhã!!
As arepas são preparadas com uma farinha de milho chamada Harina Pan, cujo preço é muito acessível, mais ou menos uns 2 reais o kilo.
Não achei, ainda, uma farinha no Brasil que pudesse substituir a Harina Pan no preparo das arepas, mas ainda estou em busca. Esta farinha é bem fina e pré cozida, e para preparar as arepas, basta adicionar água, moldá-las e fritar, grelhar ou assar. Pronto! Em cinco minutos ficam prontas. Aí é só rechear.
O sabor e a textura, para mim, se assemelha muito com uma polenta frita.
Eu acho uma delícia!! Mas, para quem se preocupa em manter a forma (como eu), não da pra comer todo dia no café da manhã! Aliás, penso que não é a toa que a Venezuela ficou em sexto lugar entre os países com mais obesos no mundo! Aiai, é uma delícia, mas não pooooode!
O curiosoo é que de acordo com os tipos de recheio elas levam nomes muito engraçados.
Arepa peluda, pelada, dominó, rsss.
Os recheios mais apreciados são: carne mechada (desfiada) ou moída, queijo branco e amarelo, frango desfiado, feijão preto (!) , abacate, queso crema (tipo cream cheese), manteiga, presunto.
Para quem ficou curioso, olha elas aí:

carne mechada y queso amarillo

jamón y queso