Monica Uehara
Quem tem criança em casa sabe o quanto pode ser difícil agradar o paladar deles com comidinhas saudáveis. Tenho uma pequena de um ano e meio que não come naaaaaaada, e estou sempre em busca de refeições que ela aprecie, mas que sejam saudáveis. Experimentei fazer este prato outro dia e ela adorou as almôndegas, que são mais saudáveis porque foram assadas, e ficaram macias porque recheei com queijo mussarela. 


Adicionar legenda
Ingredientes para as BOLINHAS DE CARNE E QUEIJO (ALMÔNDEGAS):

500 gramas de carne moída (usei patinho)
1 pão francês picado e umedecido com um pouco de água
1 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
2 ovos
azeite
temperos a gosto (orégano, louro em pó, cominho, pimenta, salsa, cebolinha)
sal
cubinhos de queijo mussarela para rechear as bolinhas

Preparo:
Pique e umedeça o pão. Aperte bem para retirar o excesso de água. Misture muito bem, todos os ingredientes, menos o azeite e os cubinhos de queijo. De preferência passe a mistura no processador de alimentos "para dar liga". Faça bolinhas, recheando com os cubinhos de queijo.
Forre uma assadeira com papel alumínio, deixando sobrar papel dos lados, para "fazer um pacote", onde serão assadas as bolinhas.


Disponha as bolinhas sobre a assadeira e regue com um pouco de azeite. Feche "o pacote".  Leve ao forno 180 graus por uns 20 minutos aproximadamente. Abra "o pacote" e leve novamente ao forno, até que as bolinhas estejam coradas.