Monica Uehara
Pessoal, comecei ontem um curso on line sobre Feng Shui! Estou gostando bastante. Para quem quiser saber mais sobre o curso o link é este aqui.
Adoro esse assunto. Já fiz outros cursinhos rápidos e tenho alguns livros, mas ainda sou iniciante no tema.
Aguardem que em breve trarei mais novidades sobre harmonização de ambientes.
É claro que o assunto é bem mais complexo e demanda anos de estudos para compreensão.
E não são algumas pequenas dicas que vão transformar a vida de alguém, mas sim, o conjunto de fatores e elementos aplicados e observados na vida e nos ambientes é que trarão as mudanças que se espera. Mas, creio que pequenos detalhes observados em nosso dia-a-dia, visando o bem, com certeza só poderão trazer benefícios, já que acredito muito que a fé (em Deus, no Universo, no Bem, no Criador) e também a vontade de melhorar e fazer o melhor, certamente nos leva ao caminho de evolução, que é o que todos buscamos.
Resolvi postar aqui algumas dicas, porque o conhecimento das técnicas de Feng Shui, trouxeram benefícios para mim, então quero compartilhá-los com você também.
Por enquanto, aqui vão algumas dicas de Feng Shui para melhorar o fluxo de energia. Espero de coração que você goste e sua vida esteja cada vez melhor.

Cuidado com a bagunça:



A falta de organização afeta o seu fluxo de energia. Energia parada (objetos sem utilização) é como água parada. Apodrece e emperra o fluxo de energia saudável pelo ambiente, por isso, separe tudo que não utiliza mais e doe, venda ou jogue fora. Assim, você estará abrindo caminho para o "novo". Doar é sempre a melhor alternativa, pois faz o "presenteado" se sentir bem e por consequência o doador também sentirá um benefício pelas vibrações de gratidão de quem recebeu o donativo.



Cozinha

A Cozinha, em especial, está muito ligada à Prosperidade. Então, se você quer melhorar este aspecto em sua vida, mantenha-a sempre limpa e organizada. O fogão deve estar sempre limpo e com todas as bocas funcionando, porque a "chama" do fogão representa a prosperidade na casa e se elas estiverem quebradas, poderá haver uma estagnação nesse aspecto.
Uma fruteira com belas frutas  em cima da mesa da cozinha é uma boa dica, pois simboliza fartura. E um espelho refletindo a mesa na sala de jantar, também trará benefícios, pois estará duplicando a imagem de fartura.
Amarelo, Vermelho e Laranja são cores indicadas para os ambientes onde são servidas as refeições, pois aumentam o apetite. (rsss. acho que vou evitar essas cores, então), mas devem ser utilizadas em detalhes, pois em demasia podem afetar outros aspectos emocionais, como por exemplo, a agressividade, que é estimulada pela cor vermelha.
Gente, é tanto assunto que dá pra escrever um blog inteiro! Aos poucos vou trazendo mais dicas e curiosidades sobre este tema que tem me encantado ultimamente.
Marcadores: | edit post
5 Responses
  1. Unknown Says:

    Tbm preciso evitar cores que me abram o apetite...rsss...socorro!!!
    Agora, utensilios sujos, lixo empilhado, e coisas que a gente nao usa mais, isso sim, estou super de acordo, que só acumula...eu pelo menos detesto, a minha mania é ir fazendo e ir lavando, jogando tudo fora, chego a ser obsessiva às vezes...mas acho que é melhor assim!

    ótimas dicas!


  2. Adoro Feng Shui...mas uma coisa aprendi sobre a bagunça aiaiaiai essa é dificil de evitar, agora sempre que termino uma refeição arrumo tudinho antes eu deixava a louça pra lavar no outro dia...agora deixo tudo organizado antes de dormir...kkkkk
    Bjinhus!!!!


  3. Fla Says:

    Pois é, minha sala é laranja...risos... eu só fiquei sabendo disso depois que decoramos, senão eu tinha mudado de ideia...rs.
    Bjs


  4. RUTE Says:

    Mónica, gostei particularmente deste post aqui, porque também me estou iniciando no Feng Shui (devagarinho).

    Pra falar verdade, por enquanto é só interesse mesmo. Li uns 2 ou 3 livros mas não alterei nada cá em casa.

    Um destes livros que li, é sobre Feng Shui no amor e achei o máximo! Especialmente na parte de Feng Shui no quarto de dormir. Sabe que um LCD, ou um espelho pode prejudicar a vida sexual do casal. Inclusive pode contribuir para a separação?

    E pra melhorar a relação é bom ter um quadro sugestivo na parede. Aqui eu tô com o Feng Shui todo :) Tenho 2 quadros de Klimt na parede do meu quarto: o beijo e o abraço de Klimt. Conhece?

    Até mais, Mónica.
    Tô gostando muito do seu blog ;)


  5. RUTE Says:

    Voltei :)

    Para lhe dar a conhecer klimt :) Deixo o link dos meus quadros, ok?

    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2008/02/se-eu-fosse-um-sentimento.html

    Mas vc pode sempre pesquisar no google imagens pela palavra Klimt (com m). Este pintor tem telas maravilhosas.