Monica Uehara

Pessoas queridas, perdoem-me o "sumiço". Sei que alguns amigos ficaram preocupados e agradeço de coração.  Na próxima vez aviso tá bom? Já estava morrendo de saudade da minha Cozinha e de vocês!!
Dia 24 foi feriado aqui na Venezuela (Batalha de Carabobo) e aproveitamos o feriado para viajar. Eu fui para Cartagena, na Colômbia com meu maridinho e minha princesa.
Geeeeente! A cidade é muuuito linda! A gente se sente em um filme. Muito romântica. Agora, fiquei com vontade de ler todos os livros de Gabriel Garcia Marques. rsss. Já falei aqui que aaaaaaaaaaaamo livros? Talvez, seja o bem de consumo que mais aprecio. Não vivo sem um (ou vários) livros na cabeceira. Mas, meu atual vício são livros de gastronomia e culinária. O inconveniente aqui na Venezuela é que não se pode folhear os livros antes de adquiri-los, então a gente acaba comprando "livros surpresa". rsss. Na Colômbia foi a mesma coisa, todos os livros embalados! Confesso que já comprei muito livro ruim por isso, mas eu não resisto!
Comprei este livro, e por sorte, ao abri-lo tive uma grata surpresa, o livro é bem bonito, com fotos lindas e receitas aparentemente atraentes. Em breve testarei algumas receitinhas para ver se valeu a pena. Ao que pude perceber, a culinária colombiana, em muito se assemelha à culinária venezuelana, mas fiquei pouco tempo lá para saber se minha impressão corresponde à verdade.
Viajar é tudo de bom! Conhecer outras culturas, outros sabores e aromas. Não tem forma melhor de aprendizado.
Para que este post não fique excessivamente longo e por consequência, chato, vou dividi-lo em partes, porque quero compartilhar com vocês essa experiência incrível.
Cartagena é uma cidade litorânea, banhada pelo Mar do Caribe. Mas, ao contrário da maioria dos lugares privilegiados por tão exuberante atributo da natureza, as praias não são bonitas (soube que as praias mais bonitas estão um pouco mais afastadas em um complexo de ilhas chamado Isla Del Rosário). O encanto de Cartagena está em sua parte histórica e cultural. Boa parte da cidade antiga (encantadora) está restaurada.
A parte antiga da cidade é cercada por um imenso muro, construído para protegê-la de piratas e corsários. Subindo nesta muralha a vista é encantadora, pois de um lado avistamos a cidade antiga e do outro o Mar do Caribe.
Os preços são semelhantes aos de São Paulo e a moeda é o Peso.

Passeio de carruagem por  Cartagena
Um passeio muito interessante é percorrer as ruazinhas estreitas de Cartagena de carruagem. O condutor vai narrando fatos históricos e contando curiosidades sobre o lugar. O passeio custa em média 35 reais para até quatro pessoas.
Confesso que há alguns anos atrás não teria coragem de viajar para a Colômbia em razão da violência, sempre noticiada, mas hoje, pelo menos Cartagena, me pareceu uma cidade relativamente segura. E liiinda!! Inesquecível.
Marcadores: , | edit post