Monica Uehara

Pessoas queridas, adoro panquecas. E descobri que minha Sophia também gosta. Aliás, ela gosta só da massa mesmo. rsss. Mas, criança é assim mesmo né?
Este é um prato que pode ser preparado antecipadamente, além de ser bem versátil, ante os inúmeros recheios que podemos inventar.
Não sei se já contei aqui, mas eu uso este blog como meu caderno de receitas! Verdade! Deixei meu caderninho de papel (que me acompanha desde os 15 anos de idade) no Brasil na última vez em que estive aí e agora uso o ipod para ver as receitas na cozinha. Nada como as facilidades da vida moderna!
Por isso, o blog tem este Layout. Um caderninho de receitas mesmo. Então, vou postando aqui as receitas que costumo fazer, as receitas que faço de vez em quando e não quero esquecer como se faz, essas coisas...Mas, o melhor, sem dúvida, é poder compartilhar com vocês. Trocar informações, conhecer amigas maravilhosas, que já moram no meu coração, e aprender muito com vocês! Obrigada menino(a)s!!!

Gente, vocês acreditam que nunca consegui virar as panquecas como nos filmes, jogando para cima? E olha que já tentei muitas vezes! rsss. Mas, também nunca deixei cair no chão. Ainda bem! E o meu marido consegue sempre!! E na primeira tentativa. Ora essa!

Vamos à receita, então:
(Esta receita rendeu 10 discos de panqueca de massa fina e tamanho médio)

Ingredientes:

3/4 de xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 ovo
1/2 colher de café de fermento
sal a gosto
azeite ou manteiga para untar a frigideira

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador menos o azeite ou manteiga.
Unte uma frigideira com azeite ou manteiga e aqueça muito bem (a frigideira deve estar bem quente para as panquecas não grudarem). Coloque meia concha de massa na frigideira  (mais ou menos dependendo da espessura e tamanho das panquecas que você deseje). Doure de ambos os lados.
Recheie a gosto.

Sugestões de Recheio:




Da esquerda para a direita: 1) Mussarela, tomate, cebola e orégano 2) Queijo e champignon 3) Palmito e alho poró.