Monica Uehara

Pessoas queridas, outro dia fiz esta massinha para decorar uns mini brownies (que eu fiz "de caixinha" rsss) . A massa é muito fácil de trabalhar, até para mim que não tenho muita habilidade em decorar doces. Dá pra fazer rosinhas (que eu vou mostrar em um PAP,  em breve, como fazer), escrever uma mensagem, ou simplesmente cortar figuras com o cortador de biscoitos. É só estender a massa entre dois plásticos e cortar (como eu mostrei na receita das empadas aqui).

Ingredientes:
1 xícara de leite em pó
4 colheres (sopa) de leite condensado
4 colheres(sopa) de leite de coco
corante alimentício.

Preparo:
Misture todos os ingredientes e sove bem. Misture o corante de sua preferência. Prontinho! Já pode empregar a massa!
A massa deve ficar com esta consistência. Parecendo "massinha de modelar". Fica muito fácil trabalhar com esta massa.

O ponto da massa, vai depender dos ingredientes utilizados, pois dependendo da marca escolhida, o leite condensado pode ser mais ou menos espesso. Da mesma forma, o leite em pó pode absorver mais ou menos os líquidos. Então, caso sua massa fique muito dura, acrescente um pouco mais de leite condensado ou leite de coco. E caso, fique molinha demais, acrescente mais leite em pó.

Observação: Se guardada na geladeira, a massa endurece. Então, para consumir, é melhor deixá-la em temperatura ambiente.

Dicas: A massa pode ser guardada na geladeira, mas como ela endurece, para ficar mais maleável para moldá-la aqueça por alguns segundos no microondas.
Esta receita é ótima para "brincar" com a criançada, pois não vai ao fogo e é fácil de manusear.