Monica Uehara

Pessoas queridas, uma ótima opção para receber visitas para jantar ou para o lanche em casa sem muita preocupação, é preparando essas Fajitas. O melhor é que é só colocar tudo em cima da mesa e cada um preparo o seu prato.Sou apaixonada por culinária mexicana e sempre faço aqui em casa para receber os amigos. Já postei anteriormente uma dessas reuniões (clique aqui pra ver). É uma forma bem prática e divertida de receber os amigos, pois a maioria dos pratos pode ser previamente preparada.
As Fajitas, geralmente são preparadas com tirinhas de peito de frango ou tirinhas de carne vermelha. Essas eu preparei com filé mignon e ficaram divinas.Só não anotei as quantidades pois foi tudo "de  olhômetro" mesmo. Mas, não tem segredo. É só preparar um refogado de carne (ou frango), servir com estas Tortillas (que já mostrei quais são aqui ) quentinhas e alguns acompanhamentos gostosos e a FESTA ESTÁ PRONTA! Não requer prática nem habilidade.

Ingredientes:
Filé mignon em tiras
pimentão em tiras
cebola em pétalas
alho amassado
temperos a gosto (usei louro em pó, cominho, coloral, pimenta, orégano)
sal
azeite

Preparo:
Frite o alho no azeite e refogue a carne, junte todos os demais ingredientes. Quando a carne já estiver cozida pode desligar o fogo e servir. Facinho não é?


Para servir, acompanhe com as Tortillas quentinhas. Você pode aquecê-las por uns minutinhos no forno convencional embrulhadas em papel alumínio e levá-las à mesa ainda embrulhadas no alumínio. Fica um charme! Ou aquecê-las por alguns minutinhos no forno de micro-ondas por poucos segundos senão endurece. (Mas aí sem o papel alumínio, tá? Porque pode pegar fogo! Ai, meu Deus!)


A idéia é cada um rechear sua tortilla a seu gosto e enrolar, fazendo um "pacotinho" ou um canudinho mesmo. Eu acho mais "confortável" o "pacote".

 Minha sugestão de acompanhamentos é a seguinte, mas você pode variar os acompanhamentos de acordo com o seu gosto e o que você tenha disponível:

alface cortada em Juliana (tirinhas)
guacamole (clique aqui para ver a receita)
vinagrete
dip de queijo cheddar (clique aqui para ver a receita)
jalapeño (clique aqui para ver o que é)
queijo mussarela ralado na parte grossa do ralador
nachos e tacos

Dip de Cheddar

¡Buen Provecho!