Monica Uehara

Pessoas queridas, continuo adorando experimentar receitinhas feitas no micro-ondas! Esse pudim ficou uma delícia. Um gostinho de curau! Facinho, facinho!

Aproveito para participar do desafio da semana do Blog Eu mulher. Os ingredientes da vez escolhidos pelas vencedoras do Desafio passado (Cozinhando7 e Iguarias Caseiras ) foram leite condensado e queijo.

Os ingredientes podem ser utilizados em conjunto ou separados e duas receitas (uma doce e outra salgada) podem ser apresentadas.

 Minha participação com a receita doce contém leite condensado.

Vamos à receita, então:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
1 espiga de milho verde grande (ou uma lata de milho verde sem a água). Só provei com o milho "in natura", portanto, não sei dizer se com o milho em latinha realmente fica bom.
1 colher (bem cheia) de amido de milho
4 ovos peneirados (costumo peneirar clara e gema para sair beeeem mesmo o cheiro do ovo)Salvo
manteiga ou margarina para untar a forma
canela em pó para polvilhar

Preparo:
Retire os grãos de milho da espiga. Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador e bata. Coloque em forma untada que possa ser levada ao forno de micro-ondas e cozinhe por aproximadamente 12 minutos em potência máxima. Espere esfriar bem Desenforme e polvilhe com a canela. sirva geladinho. Facinho, facinho!!

Se você quiser incrementar um pouco pode fazer uma caldinha de açúcar caramelizado de micro-ondas (que já postei aqui) e acrescentar um pouco de canela nesta caldinha. Eu não fiz, porque estou tentando diminuir o número de calorias. rsss.
Ah, penso que é melhor fazer a caldinha separada e jogar por cima do pudim. Nunca tentei fazer pudim no micro-ondas com a calda de caramelo já incorporada porque a forma que eu tinha não permitia. Aliás, vinha escrito em letras BEM GRANDES. "Não caramelizar". Agora comprei uma de silicone, que creio não haverá problemas para caramelizar, mas ainda não testei. O meu receio é que a calda queime com a temperatura do micro-ondas (já que não vai em banho-maria e fique amarga). Se você já testou, me conta se dá certo ou não!!