Monica Uehara

Pessoas queridas, vocês acreditam que eu NUNCA tinha preparado massa de pizza em casa? Sempre ouvi dizer que é uma delícia preparar pizza em casa, mas tinha receio de virar uma borracha ou algo assim...rss! Meu marido e eu sempre adoramos pizza, mas aqui na Venezuela, as pizzas que experimentamos não agradaram nosso paladar. Ontem (10 de julho), em homenagem ao DIA DA PIZZA, resolvemos fazer em casa. Peguei a receita mais simples que tínhamos. E deu super certo! Fiquei orgulhosa do maridão, que foi quem preparou quase tudo! Muuuuuuuuuito melhor que todas as pizzas que experimentamos por aqui. Se eu soubesse antes...teria engordado uns 5 kilos. rsss. Melhor não né? Pensando bem, melhor que só descobrimos a delícia que é preparar pizza em casa, agora! rsss.


As coberturas que escolhemos foram as seguintes:
Sugestão 1: molho de tomate, queijo mussarela ralado, tomate, manjericão, azeitonas, orégano, azeite de oliva.
Sugestão 2: molho de tomate, calabresa ralada, mussarela ralada, cebola picadinha, ovos cozidos picadinhos, azeitonas, orégano, azeite de oliva.

Ingredientes: (Rendimento 2 pizzas grandes)

1/2 kilo de farinha de trigo
240 ml de água morna
30 gramas de fermento biológico fresco ou 10 gramas de fermento biológico seco (fermento para pão)
1/2 xícara (chá) de óleo
3 colheres (chá) de sal
1 colher (café) de açúcar

Preparamos assim:

Em uma tigela, colocamos o fermento e água, juntamos o óleo, o açúcar, o sal e a farinha. Misturamos tudo muito bem e trabalhamos a massa por cerca de 10 minutos. Formamos 2 "bolas" de massa e deixamos a massa descansar ate que a "bolinha de massa no copo com água" subisse. Abrimos os discos, colocamos a cobertura escolhida e levamos ao forno pré-aquecido (200 graus) em forma de pizza untada com manteiga.






Marcadores: , | edit post