Monica Uehara

Pessoas queridas, adoro dicas de organização. Bagunça não está com nada, faz a gente perder tempo demais tentando encontrar as coisas, então procuro manter o mínimo de ordem na casa. Antes de Sophia nascer, eu era uma pessoas bastante organizada. Sabia exatamente onde estava cada alfinete da casa rsss. Mas agora.....Quem tem (ou já teve) criança pequena em casa deve me entender, não é?



Essa dica eu descobri no blog A dona de Casa Perfeita e me foi bastante útil, pois eu perdia bastante tempo procurando fios e acessórios eletrônicos.



Olha só que legal: Organizei tudo nesses saquinhos plásticos "tipo Ziploc" e etiquetei indicando o conteúdo e o número correspondente.
Coloquei tudo dentro de uma caixa plástica bonitinha e colei "um indice" no lado de dentro da tampa. Pronto! Espero que esse seja o fim da bagunça. E você? Tem alguma dica que facilita sua vida? Me conta!!!!
13 Responses
  1. Rose Says:

    Mônica, que ideia boa...tenho inumeros acessórios que quando preciso cadê o bendito...sem contar os de celulares karaka bota fiozinho nisso...vou fazer assim que tiver um tempinho...

    E sobre a festa junina do ano que vem te espero então kkkkk depois te mando o convite...rs
    Passei pra pegar a receitinha daquele belisquete feito com pão folha vou fazer amanhã pra hora do jogo tenho visitas para o almoço que será servido depois do jogo...depois te conto o resultado.
    Bjinhus!!!


  2. Fabiana Says:

    MOnica,
    Eu também sou assim, como vc.
    Gosto de deixar tudo organizado.
    Guardo tudo em caixas, e por fora escrevo na fita crepe.
    Precisamos facilitar o nosso dia a dia, que é bem corrido.
    beijos


  3. Renata Says:

    Adorei a dica, vai me servir muito bem!

    Tbm fico meio perdida no meio de tantos fios e componentes eletronicos que ficam por aí...vou colocar em ação,sim!

    Obrigada por nos mostrar!

    Um abraço,
    Re


  4. Nadji Says:

    Merci pour tous ces conseils. J'aime aussi quand tout est bien organisé.


  5. Tida Says:

    Boa a dica. Eu Tennho fios espalhados por diversas gavetas, na hora da precisão é um deus nos acuda. É um abre e fecha gavetas...E quando estão juntos, então... enrola tudo!
    Bjs


  6. Querida, Muito boa a dica mesmo.
    Já não é a primeira vez que me beneficio com suas dicas. Nunca havia pensado em organizar desta forma. São fios e mais fios por todos os lados. Quem sabe agora consigo me organizar?
    Gracias. Beijos. Bom final de semana


  7. Querida, Muito boa essa dica. Não é a primeira vez que sou beneficiada por elas. Excelente essa forma de organizar os fios. Nós que somos ratas de internet temos fios e mais fios espalhados por todos os lados. Quem sabe agora consigo me organizar? rs
    Gracias. Beijos e bom final de semana


  8. Querida, Muito boa essa dica. Não é a primeira vez que sou beneficiada por elas. Excelente essa forma de organizar os fios. Nós que somos ratas de internet temos fios e mais fios espalhados por todos os lados. Quem sabe agora consigo me organizar? rs
    Gracias. Beijos e bom final de semana


  9. Ai Mônica minha amiga que dica preciosa além de linda, adorei tudo bem organizadinho, bjkas enormes queridona e lindo fim de semana p/ vc e família, ;)... ♥!!!


  10. Obrigada pela visita!!!!!Adorei seu cantinho tbm,pode vir aqui a vontade,estou aprendendo a cada dia tudo pela net,rsrsrsr,ate que devez enquando da certo,bjos!!!!


  11. Adorei a dica e que linda sua caixinha organizadora, Monica!!! Super fofa, adorei! Bjs!


  12. Nana Says:

    Monica bem bacana, deixa eu ver o que tenho em casa hehehehe eu normalmente deixo tudo em uma lata, se quiser pega lá, mas normalmente eu jogo fora (quebrou vai para o lixo), meu marido esconde, assim, ele acha que pode arrumar hehehe
    bjss


  13. Mônica, eu amei essa ideia! Organização é tudo de bom, né?
    Parabéns, amiga!
    Um beijo!