Monica Uehara

Pessoas queridas, esta receita é um coringa! Dá pra fazer tortinhas de recheios variados e congelar!! Aí quando "bate aquela preguiça" de cozinhar ou chega uma visita inesperada, é só colocar uns minutinhos no microondas e pronto!

Ingredientes:

250 gramas de farinha de trigo
1 ovo
150 gramas de manteiga cortada em pedacinhos
sal a gosto
1 colher de café de fermento em pó

Preparo:


Amasse muito bem todos os ingredientes até obter uma massa lisa. Embrulhe em plástico filme e leve à geladeira por 20 minutos. Utilize.
A montagem dessas tortinhas é igual a de empadinhas. Para ver o passo-a-passo da montagem das empadinhas clique aqui.



Sugestões de Recheios:
Recheio de palmito e alho poró
Recheio de palmito com alho poró (clique aqui para ver a receita)
frango desfiado com catupiry
queijo e presunto
queijo, tomate e orégano
camarão
atum
bacalhau






17 Responses
  1. Toda vez que venho aqui, fico morrendo de vontade de comer essas delicias...rs...hummmm..essa empada parece maravilhosa!
    Eu nao sabia que ai era tao quente assim....eu nao gosto muito de ar condicionado forte, mas aqui eles exageram...rs
    Obrigada pela visita e saio levando uma empadinha...rs
    beijinhos carinhosos
    So


  2. Oi querida, amei essa receita, comprei recentemente umas forminhas com fundo removível e estava querendo mesmo uma receita bem legal para fazer umas tortinhas!
    Adorei, já anotei a receita!
    bjs.....


  3. realmente essa massa é um coringa vou esperimentar!


  4. Ola

    Hum!!!Parace deliciosa! Adoro empada!

    Bjs


  5. Sou apaixonada por empadinhas e essa massa é facinha d+...
    Bjinhus!!!


  6. Annie Says:

    Monica esa masa mu gusta mucho cuando pueda la voy a probar
    Besos
    Annie


  7. Juliana Says:

    Palmito com alho poró é a minha cara, já tinha ficado de olho nessa combinação desde que tu postou naquela panqueca!!! Gostei da idéia de fazer as tortinhas e congelar e congelar! Beijos grande amiga!


  8. Menina.. se vc morasse aqui em sao paulo eu ia me convidar para almocar na sua casa e comer essas coisas deliciosas que vc faz...rs

    bjs


  9. Fantástica dica. Obrigada!!
    Beijinhos,
    Lia.


  10. Olá, estive passando por aqui e adorei conhecer seus blor e suas receitas de dar água na boca.
    Estou seguindo.
    Fica o convite para conhecer o meu:
    http://picadinhodebacana.blogspot.com

    Um abraço


  11. Humm! Que delícia!
    Beijos!


  12. Jr Says:

    Pois é... gosto muito de vários tipos de torta . É muito bom e saboroso . Muito bom .


  13. Hum, mas que delícia, hem. Essa vai ficar anotadinha no meu caderno pra qualquer final de semana fazer um monte e congelar! ;o)
    Tô meio sumidinha, né frô?! Mas é que tá meio complicado dar conta de tudo, mas aos poucos eu apareço, viu!
    Veja se não some tb. rs
    Xerinhos
    Paty


  14. Adoto torta salgada!!!!!!! Vou guardar a receita aqui pra expermentar na primeira oportunidade! Bjs!


  15. Xana Says:

    hummm k aspecto bom :)..
    beijinho


  16. Delícia de tortinha!!! A massa parece perfeita, vou copiar essa receita!

    bjs,

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com


  17. Paixão com fogão Says:

    Hummm, essa massa parece ótima, vou tentar fazer e depois te conto como ficou!
    Bjim
    Dri