Monica Uehara

Pessoas queridas!! Esta sugestão é ótima para ser servida como entrada em um almoço ou como petisco em uma reuniãozinha com os amigos. É super fácil e muito saborosa.


E da pra fazer a versão light também (foi a que eu fiz) é só substituir os discos de massa por light e o cream cheese pela versão light também.

Ingredientes:
discos de massa Rap10 light
1 peito de frango cozido e desfiado
1 cebola pequena picadinha
1 dente de alho amassado
cheiro verde a gosto
1 colher de café de coloral
sal e pimenta a gosto
1 colher de sopa de azeite
1 pote de cream cheese light
azeitonas (pretas ou verdes) picadinhas
tomates cereja
requeijão cremoso light o suficiente para selar e fechar os rolinhos

Reserve os discos de Rap10. Prepare o recheio da seguinte forma: doure a cebola e o alho no azeite. Acrescente o frango, o coloral o cheiro verde. Salgue e junte a pimenta. Quando o frango já "tiver tomado uma corzinha", junte as azeitonas e desligue o fogo. Acrescente o cream cheese.Espere esfriar o recheio.
Espalhe sobre os discos de massa e enrole-os como um rocambole. Para facilitar o fechamento dos rolinhos, passe uma camada de requeijão em uma das bordas para "selá-los" e evitar que desenrolem e abram. Embrulhe em papel alumínio e conserve na geladeira até a hora de servir. Quando for servir, corte-os em fatias não muito finas para que não desmanchem na hora de cortar. Enfeite cada fatia com meio tomatinho cereja e sirva.

Dica para desfiar o frango rapidinho (clique aqui).