Monica Uehara

Pessoas queridas, faz um tempão que eu estava querendo provar esta receita. Já tinha visto vários blogs amigos experimentando, dentre eles, o Sonho Doce Sonho da  Fabi e o blog "Receitas da Vovó Cristina."
No fim de semana recebemos a família para almoçar em casa e quaaaase experimentei, mas tive um pouco de receio e acabei preparando uma lazanha mesmo porque não é muito aconselhável testar receitas quando recebemos visitas. rsss.
Mas, a receita acabou me surpreendendo. É extremamente fácil e fica uma delícia.
Modifiquei um pouco as receitas originais, pois fiz meia receita e usei linguiça calabresa ralada e queijo minas ao invés de mussarela e queijo. Vale a pena experimentar!!


Ingredientes: (para 4 pessoas)

1/2 pacote de macarrão ninho
1/2 litro de água fervente
150 gramas de queijo branco amassado (ou 150 gramas de mussarela ralada)
1/2 linguiça calabresa ralada
1/2 cebola ralada
1 cubinho de caldo de galinha
1 vidro de requeijão cremoso
1 lata de molho de tomate
sal e pimenta a gosto
queijo parmesão ralado a gosto


Preparo

Em um refratário que possa ir ao forno, espalhe a lata de molho, o sal e a pimenta, se necessários. Coloque o macarrão ninho. Preencha cada um dos ninhos com o requeijão cremoso. Por cima coloque a calabresa, a cebola ralada e o queijo. Por fim, despeje a água fervente com o caldo de galinha dissolvido no refratário. Leve ao forno 200 graus por 20 minutos. Retire do forno e aguarde um período de descanso de 5 a 10 minutos antes de servir para que o macarrão fique cremoso. Sirva com o queijo parmesão ralado na hora.

Dica: Este período "de descanso" é importante para que a massa fique cremosa, pois quando o prato é retirado do forno da a impressão "que ficou aguado", mas logo o excesso de líquido seca.

Marcadores: | edit post