Monica Uehara

Pessoas queridas, além das receitas, gosto de partilhar aqui também experiências na cozinha, em geral.Como já postei anteriormente, adooooro minha Máquina de Fazer Pão e a utilizo bastante, (até para fazer coxinhas, bolo de caixinha, etc, etc) rsss.
A experiência da vez, foi esta mistura para pão caseiro da marca Dona Benta.

O principal ponto positivo é a facilidade. É só colocar o pacote  na máquina, um pouco de (água ou leite? não lembro agora...rsss) e juntar um pacotinho de fermento biológico. Ligar a máquina e esquecer... A máquina desliga e te avisa quando está pronto! Ou melhor...vc descobre pelo aroma.

Os pontos negativos...Achei que a "casquinha" ficou um pouco grossa demais...talvez porque eu tenha feito a opção de cor "média" na máquina...na próxima vou tentar cor "clara", ou talvez retirar a massa da máquina antes de assar, modelar os pãezinhos e levar para assarem no forno convencional.

Minha impressão: O pão ficou bem parecido com a receita básica de pão que vem no livreto da Máquina de Fazer Pão. O miolo, ficou macio, mas por fora "a casquinha" ficou grossa demais.

Bom pessoal, esta foi a dica do dia! Até a próxima!