Monica Uehara

Pessoas queridas, quem está visitando nossa Cozinha hoje é a Milena Cerqueira. A Milena é uma Dona de Casa que participou do Desafio "Preço baixo todo dia", promovido pela rede de Hipermercados Walmart, Bom Preço e Big.
O Desafio consistiu em convidar Donas de Casa a fazerem suas compras em outros supermercados e depois repetirem as mesmas compras na Rede Walmart e depois compararem  na "Boca do Caixa".
Lembram, que eu já expliquei aqui sobre o Desafio Preço Baixo Todo dia"?

Então, eu conheci a Milena que passou por esta experiência e a convidei para vir contar como foi aqui na nossa Cozinha. Para explicar melhor, eu fiz uma entrevista com ela:

Antes de tudo, conte para a gente, quem é a Dona Milena:
Sou casada, tenho 26 anos, moro no Estado da Bahia e tenho um filho.

Além de cuidar da casa e da família, a senhora tem outro trabalho?
Sim, além de cuidar da casa e da família, trabalho fora.

A senhora tem filhos? Quantos? Mora todo mundo em casa?
Sim, tenho um filho e moramos juntos.

O que a senhora pensou quando a chamaram para participar do Desafio?
Pensei que seria uma boa oportunidade de verificar se o que a propaganda dizia era verdade.

O que a senhora achou da experiência?
Achei ótima, pois pude verificar que não estava sendo enganada, que no final das contas, o valor cobrado pelo Bom Preço realmente era menor. Fiquei pensando que seria bom que outras pessoas também realizassem o desafio.

Você esperava que as mesmas compras saíssem por menos?
Não esperava. Foi uma surpresa.

Foi tudo de verdade?
Sim. Foi uma experiência real! Fiz as compras sozinha e adquiri os produtos que já estou acostumada. Sem a companhia de ninguém me indicando quais produtos deveria comprar ou qualquer coisa similar. Depois, comparei as duas notas.

Quanto foi a economia nesta compra? E o que vai fazer com este dinheiro?
A economia foi de R$ 9,98 em apenas uma compra semanal! Já pensou somando este valor durante o mês ou durante o ano!! Pensei em gastar o dinheiro com lazer...

No desafio só foi comparado o que tinha igual?
Sim. Alguns produtos que não eram exatamente iguais, foram retirados da pesquisa e considerados somente os de mesma marca e quantidade. Exatamente iguais!

Você acha que as pessoas devem fazer este teste?
Sim, com certeza! O benefício será escolher onde fazer suas compras sem se sentir enrolada, com mais segurança. Hoje em dia, não temos tempo de ir ao supermercado mais de uma vez por semana, para comprar uma oferta em determinado dia e outra oferta em outro dia. Melhor, aproveitar os PREÇOS BAIXOS TODOS OS DIAS!, como é a proposta da Rede Walmart.

Depois do Desafio, em qual supermercado a senhora faz suas compras?
Com certeza no Bom Preço.

O que você diria para quem ainda não conhece o Walmart, Big e Bom preço?
Digo que vale a pena conhecer para verificar que há outras possibilidades além daquelas a que estamos acostumados. A promoção é válida! Podem experimentar! Os principais benefícios são a praticidade, pois você pode realizar todas as compras com valor menor em uma única ida ao supermercado e também a segurança de poder fazê-lo sabendo que não está sendo enrolada!



2 Responses
  1. É AMIGA, UMA BOA DIFERENÇA DE PREÇO MESMO, AGORA JÁ SEI ONDE VOU FAZER MINHAS COMPRAS,RSRS.

    BOM FIM DE SEMANA!
    BEIJINHOS...


  2. HOJE EM DIA TEMOS QUE PROCURAR ONDE É MAIS EM CONTA.
    EU TAMBÉM FAÇO ISSO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS