Monica Uehara


Pessoal, temos VISITA NA COZINHA hoje!! Nossa convidada é a Patrícia do blog Meu Canto na Cozinha.       Eu conheci a Patrícia aqui no blog, quando eu postei sobre as Favas de Baunilha. Nos comentário, a Patrícia sugeriu que eu fizesse um Crème Brûlèe para experimentar as favas e me indicou uma receita que ela havia postado em seu blog! É claro que eu fui conferir. E por sorte, além de conhecer uma receita maraaaaaaaaavilhosa, ainda conheci a Patrícia (esta fofa aqui). No blog a Patrícia conta "os segredos" para um Creme Brûlèe de restaurante. Vale a pena conferir! (Veja aqui)
Meu marido seguiu a receita da Patrícia e fez os referidos doces. Ficaram FANTÁSTICOS!!! Fiquei muito orgulhosa dele!! Em breve,  posto os Brulées feitos pelo maridão, ok?

Gostamos tanto do Crème Brûlèe da Patrícia e sua Técnicas que a convidei para nos ensinar aqui. Esta é a Patrícia e olha só que simpatia:




"Olá a todos que visitam a Cozinha da Mônica, é com muita felicidade que estou aqui, hoje, no Visita na Cozinha. 
Fiquei mega feliz quando fui convidada, pela Mônica para participar dessa visita tão prazerosa nesse blog sensacional.
Já visito o blog há algum tempo e sou super fã.
Meu nome é Patricia, sou brasileira mas moro nos EUA há 4 anos, com a minha família:  minha filha de 3 anos e meu marido Eddie, ele serve de cobaia em minhas receitas (ele adora), sempre aprovando e elogiando tudo o que eu faço, ele é o meu maior fã e colaborador.
Eu amo cozinhar, adoro novidades e tecnologia, melhor ainda se juntar os dois na cozinha. Estou sempre pesquisando e tentando fazer o melhor possível.
Adoro culinária, utensílios de cozinha, comidinhas gourmet e também um bom trivial feito com amor. Foi por toda essa paixão pela culinária, que decidi fazer o blog Meu Canto na Cozinha e passei a descobri tanta coisa legal na cultura americana, por incrível que pareça os americanos não vivem só de Fast Food, como muitos pensam, então decidi que quero compartilhar isso também, aprendendo e conhecendo pessoas incríveis como a Mônica, que na primeira conversa, já nos encanta e nos faz sentirmos em casa! 
Foi através dessas novidades e descobertas que testei uma técnica de restaurante para a receita do Crème Brûlée e indiquei para Mônica, o Marido dela fez e eles gostaram bastante!! 
Essa sou eu, minha paixão é cozinhar, sendo que cozinho todo dia para a família, apesar que já cozinhava no Brasil para familiares e amigos e, hoje, cozinho também pensando nos leitores do meu blog e dos blogs de culinária. Não tenho palavras pra descrever como fiquei feliz em saber que a Mônica testou umas das minhas "receitas" do blog, porque afinal de contas, para falar a verdade, todo mundo fica feliz quando apreciam e reconhecem nossos esforços, não é mesmo?!

Mônica, obrigada pelo convite, gostei muito mesmo!!
Com carinhos a todos
Paty."

Segue a receita do Crème Brûlée

Receita básica para 6 Ramekins
1/2 fava de baunilha cortada em pedaços médios
2 colheres (sopa) de açucar
500 ml de creme de leite fresco
3 gemas de ovos
1 ovo inteiro
1/4 xícara de açúcar
1 pitada de sal

Modo de fazer
Preaqueça o forno 165 graus C.
Moer ou triturar a fava de baunilha com 2 colheres (sopa) de açucar.
Aquecer o creme de leite e o açucar triturado com a baunilha, somente até formar vapor sem ferver.
Em outro recipiente misture as gemas, o ovo, 1/4 de xícara de açucar e a pitada de sal. Devagar e misturando acrescente o creme quente, peneire dentro de uma caneca de medidas e duvida em 6 partes com aproximadamente 118 ml cada para cada ramekins.
Coloque os potinhos na assadeira, leve ao forno e adicione àgua fervendo, asse nesse banho maria por 45 minutos.
Remova da assadeira, deixe esfriar bem, cubra com filme plástico e leve a geladeira até gelar completamente. 
Use o forno quente para preparar o açucar para caramelizar

Caramelizar
Ingredientes
1/2 xícara de açucar mascavo
1/4 xícara de açucar

Desligue o forno que assou os brûlée's
Misture bem os dois açucares, coloque a mistura em assadeira forrada com papel manteiga ou silpat e deixe por 1 hora no forno pra secar.
Transfira para o processador de alimentos e triture até ficar bem fininho. Guarde em recipient fechado até usar.
Coloque cerca de 1 ou 2 colheres (sopa) por cima de cada Crème brûllé.
Use o maçarico culinário para caramelizar.


Paty, sou eu quem deve agradecer sua visita, boa vontade e simpatia. Muito obrigada!! Adorei vê-la aqui na "nossa" Cozinha!