Monica Uehara



Pessoal, alguns amigos me solicitaram falar sobre a gelatina de algas ou agar-agar ou ainda Kanten (em japonês).
Este alimento é muito popular no Japão devido aos benefícios trazidos à saúde, e também em razão de sua versatilidade e praticidade.
Olhem só que legal. Após o preparo do produto não é necessário conservá-lo na geladeira, como o que ocorre com as gelatinas as quais estamos habituados. O PRODUTO NÃO DERRETE. Então, é possível que as crianças levem para o lanche na escola, sem a necessidade de acondicionamento especial.
Outro benefício importante é que ele é livre de calorias. SUPER LIGHT!! OBA! Só é necessária atenção ao suco que iremos adicionar no preparo do produto.
Com este envelope, é possível preparar um litro de gelatina de algas!  E o custo do envelope foi de R$3,00!!
Preparo:



Para quem nunca ouviu falar, após o preparo, esta gelatina fica como aquelas gelatinas de algas industrializadas, conforme a foto abaixo, lembrando entretanto, que podemos adicionar ao invés de sucos artificiais, sucos naturais mais saudáveis.


9 Responses
  1. OLÁ MONICA!
    JÁ VI VÁRIAS RECEITAS QUE LEVAM AGAR-AGAR MAS NUNCA EXPERIMENTEI,O MEU FILHO E O MEU ESPOSO AMAM GELATINAS E SAUDÁVEL ASSIM MELHOR AINDA.
    É FÁCIL DE ENCONTRAR NOS SUPERMERCADOS?
    O PREÇO É ÓTIMO,AS DICAS TAMBÉM!

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA, JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS.....


  2. Andréa, comprei em um mercadinho que comercializa produtos orientais.


  3. Super dica Monica, gostei muito! Se eu me lembro ja comi uma dessas gelatinas que nao precisam de refrigeracao, sao super gostosas. Acho que feitas com suco natural ficam melhor ainda hummmm
    Bom final de semana!
    Bjs
    Paty


  4. Adri Says:

    Monica, que dica boa essa. É muita fibra e sem calorias, achei uma ótima opção para nós, mulheres (regularizar o intestino é um problemão para a maioria das mulheres). Beijos!


  5. NUNCA USEI , MAS TAMBÉM NUNCA VI Á VENDA.
    TALVEZ ENCONTRE EM LOJAS DE PRODUTOS NATURAIS.
    BJS


  6. Rosana Says:

    Tem propaganda procê lá no meu bloguinho!rs

    Bjinhos carinhosos


  7. Adora uma gelatina essa nunca provei mas vou procurar aqui na minha cudade a cultura oriental é bem grande tem bastante mercadinhos com produtos japoneses mas nunca reparei se tem agar-agar espero que tenha quero provar bjs!


  8. Unknown Says:

    Olá Monica, comprei ágar-ágar em pó, a granel, e tentei fazer as balinhas de gelatina, mas parece que o ágar não dissolve... fica uma mistura esbranquiçada e não transparente, e também não endurece. Você já utilizou ágar-ágar a granel ou sempre em pacotinhos?


  9. Olá Márcia! Só utilizei até hoje este tipo de agár-agár que vem em pacotinho. Nunca usei a granel.
    Puxa! Não sei te dizer o que houve com o produto que você usou, que não endureceu.
    Eu fiz esta gelatina de iogurte e deu tudo certo:http://www.cozinhadamonica.com/2011/11/gelatina-de-iogurte-com-doce-de.html
    Um abraço.