Monica Uehara

Pessoal, vocês sabiam que hoje é o dia do miojo? Quem acompanha o Twitter deve ter observado diversas vezes a hashtag #Diadomiojo,que está "bombando" hoje .
Então, para comemorar, aqui vai uma receitinha muito gostosinha com "miojo", preparada em 5 minutos! É claro que dá para preparar pratos até sofisticados com lámen, mas eu não quis fugir da sua caracterísitca principal que é exatamente a praticidade e rapidez no preparo. Então preparei este lámen com limão siciliano super rápido, fácil e DELICIOSO!

Ingredientes:
1 pacotinho de lámen de sua preferência (usei sabor galinha Turma da Monica da Nissin - não falta aqui em casa porque tenho uma menininha de 3 anos que adooooora!)
1 xícara de chá de creme de leite fresco (ou creme de leite sem o soro)
raspas de limão siciliano (sem a parte branca)
sal e pimenta a gosto.
opcionais: queijo parmesão ou pecorino ralados

Preparo:
Cozinhei o lámen com o tempero próprio que vem no pacotinho, no micro-ondas por 5 minutos. Enquanto isso, preparei o molhinho. Temperei com o sal e a pimenta e aqueci o creme de leite sem deixar ferver (até começar a soltar "um vaporzinho") para não talhar. Desliguei o fogo e juntei as raspas de limão siciliano, reservando um pouco para decorar o prato.
Após os 5 minutos no micro-ondas, escorri a água do lámen e juntei o molho. Coloquei as raspas de limão reservadas e servi.
Se desejar, polvilhe com queijo parmesão ou pecorino ralados. "Eu dispensei por conta das calorias excessivas". rsss

Obs.: Não adicionei caldo de limão ao molho por receio de talhar o creme de leite. Como a intenção era a rapidez no preparo do prato, se talhasse e eu tivesse que preparar outro meu objetivo não seria atingido, não é? rsss.

Prontinho gente, facílimo!!

Para Mais receitas com Lámen clique aqui.