Monica Uehara

Amigos, este docinho tem duas grandes vantagens: é uma delícia com poucos pontos e também é uma ótima sugestão para utilizar aquelas bananas que se continuassem mais um dia na fruteira sem que fossem consumidas, iriam para o lixo. A receita não tem quantidades, pois requer poucos ingredientes, praticamente só as bananas, o adoçante e as especiarias, tudo a gosto.
(1 ponto cada 2 colheres de sopa cheias de doce.)
Ingredientes:
bananas nanicas bem maduras 1 ponto cada banana (já fiz o doce com outros tipos de bananas e não gostei, portanto, minha sugestão é que somente sejam utilizadas bananas nanicas e bem maduras.)
adoçante culinário a gosto zero pontos (tipo Tal &Qual. Não utilizar adoçantes comuns, pois o doce pode ficar amargo). Eu não acho necessário acrescentar adoçantes, pois as bananas maduras já são bem doces.
especiarias a gosto zero pontos (utilizei canela e gengibre em pó).

Preparo:
Descasque e pique as bananas. Junte os demais ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Cozinhe até que o doce esteja levemente dourado e as bananas tenham desmanchado. Espere esfriar e guarde em vidro ou pote fechado na geladeira.


1 Response
  1. Unknown Says:

    Uma delícia, ainda mais light...
    Minha fruta predileta é banana, aqui em casa não falta.
    Vou tentar fazer
    Bjs e ótima semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com