Monica Uehara

Amigos, adoro receitinhas que utilizem o micro-ondas. Acho super prático e rápido. Mas, como sabemos, alguns cuidados são necessários para obtermos resultados satisfatórios utilizando o referido forno. Um deles, é o uso de utensílios corretos.
Resolvi escrever este post, pois tenho aqui nesta cozinha, algumas receitas para serem elaboradas com a ajuda do micro-ondas, e alguns leitores relataram dúvidas quanto ao uso dos utensílios corretos. Para que o post não fique muito comprido, vou mostrar os utensílios separadamente. Hoje é a vez das formas para pudim de plástico. São utensílios muito simples e com preços bem acessíveis, o custo não deve passar de  R$10,00 nessas lojinhas "tem tudo" ou "1,99". E, vale a pena ter uma dessas. Eu uso muito as minhas. É possível levá-las do freezer ao micro-ondas. Com estas formas, é possível fazer pudim no micro, modelar cuscuz, gelatina, flan, manjar. Só não dá pra levar ao forno convencional!!

Ah, e uma ressalva super importante!! Esta forma Não pode ser utilizada em receitas que necessitem caramelizar!!"Pelamordedeus, heim"!Senão a forma vai furar e você pode se acidentar. Aliás, na própria forma vêm os dizeres: "Não caramelizar".

Ressalto tudo isso, pois outro dia recebi um comentário de um leitor que utilizou uma forma inadequada para fazer caramelo no micro-ondas e estragou o utensílio.
Bom, por hora é isso, no "próximo capítulo", vamos ver as formas de silicone.
Beijo e até logo.

Algumas receitas utilizando o micro-ondas:
Mini abóboras recheadas
Pavê de paçoca super fácil
Pudim de milho verde de micro-ondas
Pudim capuccino de micro-ondas
Pudim capuccino de micro-ondas 2
Bolo de caneca de abacaxi e banana
bolo de caneca de chocolate e especiarias
calda de açúcar (caramelo) de micro-ondas
batatas recheadas super rápidas no micro-ondas
Brigadeirão

E ainda:
Como limpar seu forno de micro-ondas com vapor
Dica para descascar abóbora