Monica Uehara
Pessoas queridas, essas batatas ficam prontas super rápido! É  uma ótima opção para quando a gente quer comer uma coisinha gostosa sem ficar um tempão na cozinha. Preparei em 15 minutinhos aqui em casa no sábado.
O melhor é que o recheio pode ser variado numerosas vezes e com o que você tiver em casa. Dessa vez eu preparei com calabreza e queijo, mas você pode preparar, com frango desfiado, creme de milho, strogonoffe, queijo e presunto, creme de champignon, bacon e escarola, palmito, camarão, carne moída e queijo, brócolis com cheddar, enfim, há infinitas opções. Qual será a sua? Me escreva contando.

Ingredientes:

2 batatas médias
1/2 xícara de requeijão cremoso
1 dente de alho amassado
1/2 cebola pequena picadinha
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
sal e pimenta a gosto
1/2 xícara de queijo mussarela ralado na parte grossa do ralador
1/2 xícara de linguiça calabresa picada

Modo de preparo

Lave bem as batatas. Faça diversos "furinhos" nas batatas com um garfo ou com a ponta de uma faca (é muito importante esta etapa, pois se vc não furar a casca da batata ela poderá se romper dentro do microondas e "fazer uma lambança" enorme) e leve ao microondas em potência alta até que estejam cozidas (aproximadamente três minutos, mas depende muito do tamanho das batatas e da potência de cada tipo de microondas). Você pode perceber que as batatas estão cozidas quando a casca começa a enrugar. (veja aqui o post sobre como cozinhar batatas no micro-ondas)

Corte uma "tampinha" na batata e retire o miolo com muito cuidado para não danificar as cascas. Amasse muito bem com um garfo toda a batata retirada da casca. Reserve.

Preparo do Recheio:

Frite o alho e a cebola no azeite até dourar.
Misture a batata amassada, o requeijão, o queijo ralado, e o alho e cebola já dourados. Acrescente o sal e a pimenta. Recheie as cascas reservadas com esta mistura. Distribua a calabresa picadinha por cima e o queijo mussarela. Leve ao forno convencional (180 graus)  para gratinar. Sirva.