Monica Uehara


Amigos, este doce ficou lindo. A cor é incrível! E cada porção tem apenas um pontinho!
É uma ótima opção quando os morangos já estão bem maduros e se não forem consumidos de imediato o destino seria o lixo. E o melhor. É super fácil de fazer.
O doce acompanha muito bem, iogurtes, queijos, pudins, flans e manjares. Esta compota não fica muito doce, e os morangos permanecem com o sabor "azedinho", já que utilizei o açúcar demerara que "adoça menos", e também em razão da quantidade de açúcar que foi de apenas uma colher de sopa.
Espero que gostem!

Ingredientes: 
1 xícara de morangos bem maduros, lavados e sem as folhas. (zero pontos)
1 colher de sopa de açúcar demerara.(1 ponto) com açúcar refinado a pontuação é a mesma.
Água o suficiente.

Preparo:
Leve ao fogo brando todos os ingredientes e cozinhe até que os morangos estejam macios. Vá acrescentando água se entender necessário.
Eu gosto dos morangos, assim, inteiros. Mas, se você preferir o doce como uma geléia, pode amassar os morangos com o amassador de batatas ou mesmo com um garfo, durante o cozimento.
14 Responses
  1. são33 Says:

    TÃO SIMPLES E COM UM ASPECTO DIVINO, ADOREI , ADOREI.
    BJS


  2. É só isso a receita?

    Eu sinceramente achei que fosse complicada fazer uma compota com morangos, mais agora vendo que é facinho vou fazer com certeza...mais tenho uma dúvida, os morangos devem estar bem maduros, ou pode estar "normal"?

    Bjosss


  3. Olá Mônica!!Adoro morangos... em quanto tempo será que podemos consumir essa compota??
    bjinhos e boa semana!!!


  4. Keila, eu fiz com morangos beeeem madurinhos. Se passasse mais um dia iam para o lixo, sabe? E o doce ficou ótimo. Não sei te dizer se dá pra fazer com morangos "normais". Mas, acredito que a diferença, vai ser que o doce vai ficar mais ácido.
    bj.


  5. Andréa Says:

    HUMMMMM.....TUDO QUE LEVA MORANGO FICA GOSTOSO EU AMOOOO!
    A TUA COMPOTA AMIGA,FICOU UM LUXO A COR LINDA E O SABOR COM CERTEZA MARAVILHOSO!

    UM GRANDE BEIJO,
    ANDRÉA.....


  6. Cíntia, amiga! eu fiz há uma semana e guardei em um pote hermético na geladeira. Está perfeita ainda. Estou fazendo o teste para ver quanto tempo vai durar. Mas, acho que não vai dar tempo, pois toda vez que passo lá para olhar há menos doce no pote. rsss
    bj.


  7. MOnica querida receita deliciosa e de fácil preparo vou fazer, aqui em casa sempre tem morongos agora já sei o que fazer quando ele estiverem madurinhos adorei bjs!


  8. Belocas Says:

    Que cor linda. É uma das minhas compotas preferidas.
    Bjs


  9. Monica, amei á receita,bjss.


  10. Adri Says:

    Monica, seu doce de morangos ficou lindo! Adorei a sugestão de colocar pouco açúcar, além de ficar mais light, deve ficar com um sabor bem mais intenso dos morangos :-) Beijos!


  11. Josy Says:

    E que linda cor ficou Monica, adoro morangos e em compota gosto muito pois são muito versáteis e enriquece e dá beleza em qualquer prato. Gostei muito. Beijinhos querida uma linda semana


  12. Amei, muito simples e deve ser delicioso além de light.
    Bjs e ótima semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com


  13. Miriam Says:

    Olá Monica,

    Receita perfeita..poucos pontos e deliciosa!!!

    Tenha uma Feliz Semana!!!

    1000 Beijokinhas