Monica Uehara

Amigos, recentemente fiz um cursinho de "Chocolateria". Amei! Aprendi muitas coisas legais que pouco a pouco vou dividir aqui com vocês. Aprendi até a fazer "fios de Chocolate"(como (fios de ovos). O curso foi muito bom! Ainda mais, para quem não sabia NADA sobre o tema!!
Eu adoro trufas de Cupuaçu!! E é muito difícil encontrá-las, realmente gostosas! Estas ficaram sensacionais. Fiquei até orgulhosa, gente!! Tive vontade de comer as 8 que a receita rendeu, mas saí distribuindo por aí, antes que eu cedesse à minha mente gulosa. rsss
E o melhor de tudo! É muito fácil preparar a massa da trufa.
Olhem só que lindeza, essas que eu "pintei" com corante dourado e prateado! Em breve, postarei minhas trufas "vestidas" para presente, e também "vestidas para festa"!!


Ingredientes (aproximadamente 30 trufas) Eu fiz um quarto da receita para experimentar e rendeu 8 trufas.
100 ml de creme de leite sem o soro
100 gramas de polpa de cupuaçu (pode ser a congelada, mas utilize-a descongelada)
500 gramas de chocolate branco

Preparo:
Derreta o chocolate.(Eu derreto no micro-ondas em refratário de vidro, potência 50%. Vou colocando de 30 em 30 segundos, até que boa parte do chocolate esteja derretido. Se sobrarem pedaços de chocolate inteiros, é só misturar bem, que eles derretem.). Misture os demais ingredientes e leve para gelar. Modele, ou faça bombons trufados como na foto acima.

A durabilidade é de 15 dias.