Monica Uehara

Amigos, como eu sempre digo aqui, adoro cozinhar utilizando o micro-ondas. Acho super prático e rápido. E o melhor! Não é necessário ficar verificando os pratos a toda hora. Geralmente, é só programar o tempo adequado e "ir fazer outras coisas". Isto tem sido de tamanha importância para mim ultimamente, pois quem tem bebê e criança pequena em casa, sabe como tarefas simples, como cozinhar um legume podem se tornar complicadas. Gente! Eu nunca tinha deixado queimar o arroz, e no último mês isto me aconteceu 2 vezes!! Puxa! É que acabei me distraindo com as meninas e só percebi o estrago ao sentir o aroma de arroz queimado. Por isso, tenho experimentado algumas receitas utilizando o micro-ondas. E hoje quero mostrar para vocês, um refratário de vidro adequado para preparar vários pratos.

Eu utilizo muito este refratário para cozinhar legumes. Ele é ideal para tal finalidade pois possui a tampa. A tampa não veda totalmente o refratário, deixando um espaço pelo qual o vapor do cozimento pode sair. Hoje preparei uma abóbora cozida (super light, com zero ponto!) em 6 minutos!

Veja mais acessórios para micro-ondas e receitas aqui.

18 Responses
  1. Ivani Says:

    Monica,eu também ADORO o microondas, eu só cozinho legumes e faço arroz no microondas e fica ótimo!
    O meu arroz não fica mais empapado e não queima! rs Fica bem soltinho!
    Eu tenho desse refratário, ele é ótimo!
    Beijão
    Ivani


  2. Monica não sei se já deixei recadinho aqui mas olha se não eu vou te dizer eu sou sua fã sempre que vc atualiza lá vou eu ler adoro suas dicas e agora estou proibida de sair sem falar algo viu...bjs Mesmo que seja na correria...rsrrsrs


  3. Esqueci de assinar
    beijos Dani


  4. Anônimo Says:

    Que legal tenho esse refratário adoro é ótimo mas não sei fazer nada no micro só fiz as receitas que você passou se poder colocar outras vai ser ótimo.


  5. Anônimo Says:

    Vou comprar um desses é fácil assar?Coloca receitas de micro pra gente.


  6. Anônimo Says:

    Vou comprar um se puder colocar receitas de micro,arroz e como cozinhar legumes agradeço não sei nada de microondas.


  7. Anônimo Says:

    Queria que colocasse mais receitas de microondas e como fazer arroz e legumes no microondas.Ana


  8. Ana, vc viu que o post posterior a este é sobre abóboras cozidas no micro? Obrigada pela sugestão, viu? Pode deixar que sempre que eu experimentar uma boa receita no micro, postarei aqui ta? Bj


  9. Anônimo Says:

    Mônica já pediu o novo livro da ajinomoto? Corre pra pedir está maravilhoso como sempre.Ensina como fazer arroz de micro ondas, legumes no micro ondas e outras receitas de micro.


  10. Anônimo Says:

    Que refratário maravilhoso é fácil de encontrar? Quero comprar um.


  11. Oi Anônimo! É fácil encontrar o refratário, sim! Já vi para vender até em supermercados. bj.


  12. Anônimo Says:

    Comprei um Mônica como faz arroz e cozinha legumes no micro.


  13. Oi anônimo! Estou experimentando cozinhar alguns legumes agora no micro. Vc viu o post posterior a este sobre abóboras cozidas? Assim q eu for experimentando outros posto aqui ta?
    Menina! Cozinhei arroz, seguindo a receita do pacotinho de arroz, mas ficou meio duro. Vou experimentar novamente ate acertar e qdo. Ser certo coloco as quantidades e tempo corretos aqui. Vc viu nos comentários q há varias amigas que cozinham arroz no micro? Vou experimentar a receita delas também.
    Nesta semana quero experimentar pudim de leite no micro, que aprendi no curso sobre alimentos congelados. Se ser certo vou postar. Bj


  14. Anônimo, que legal a dica! Adoro receitinhas utilizando o micro-ondas. Vou ver se peço de novo o livro ajinomoto. Pedi e eles disseram que agora só o digital...vamos ver! Pelo menos nesta semana recebi a revista "Sabores Ajinomoto". Está bem legal. Saiu uma matéria com o nosso encontro de blogueiras promovido pela Sazón.
    bj



  15. Oi Monica
    Acabei de descobrir seu blog, atraves de uma amiga que tbe faz Vigilantes do Peso. Comecei esta semana, estou animada e adorei suas receitas lights.
    AMEI o blog!
    Parabens, o blog é sensacional!
    Tenho este refratário e nunca usei no micro com tampa, vou experimentar hoje mesmo.
    Bjks mil e um ótimo final de semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/


  16. Cláudia, muito obrigada pelo carinho! bj.


  17. Olá anônimo! Para você saber mais sobre o Programa Pontos Flex dá uma olhadinha nos posts que já foram publicados aqui no blog. O índice está aqui neste link:
    http://www.cozinhadamonica.com/p/indice-de-receitas-light-e-vigilantes.html
    Propontos é a nova modalidade adotada pelos VP. Agora, para a contagem do número de pontos dos alimentos, considera-se também o número de proteínas e carboidratos de cada alimento.
    Eu não estou muito a par da nova modalidade e continuo seguindo os Pontos Flex, que para mim, sempre se mostraram bem eficientes.