Monica Uehara

Amigos, esta é mais uma sugestão do que uma receita. É que na minha opinião, uma das tarefas mais difíceis quando se pensa em dieta para emagrecimento, é escolher um cardápio adequado e que não seja difícil ou trabalhoso para preparar. Eu já desisti da dieta algumas vezes, porque os alimentos menos calóricas "não estavam à mão". Aliás, quem já não fez isso? Ultimamente, tenho cozinhado os legumes no micro e adorei o resultado. Aprendi algumas técnicas de utilização do micro-ondas em um curso sobre congelamenteo de alimentos que fiz. Aliás, em breve postarei sobre o curso (que eu achei bárbaro!). Esta abóbora foi cozida em 6 minutos! Fiz assim:

Ingredientes: (4 porções - zero ponto cada)
4 xícaras de abóbora picada (usei aquela abóbora comprida, que comprei já descascada. Mas, se você quiser uma dica para descascá-la clique aqui)
1/4 de xícara de água
1 dente de alho amassado
sal, pimenta e temperos (zero ponto) a gosto.
(Eu costumo usar um pacotinho de Tempero Sazón)

Misture tudo em um refratário que possa ser levado ao micro-ondas tampado. (IMPORTANTE! não são todos os utensílios para micro-ondas que podem ser tampados.) Você pode utilizar um refratário de vidro como este. Há alguns utensílios de plástico que podem ser tampados também, como estes, porém não são todos!

Aí é só deixar cozinhar no micro-ondas por 6 minutos em potência alta. No meu aparelho foi este o tempo suficiente, mas como há muita diferença de potência entre um e outro aparelho, além disso, o clima e a pressão atmosférica também influenciam (aprendi no curso, hehe), o ideal é que você vá experimentando e veja qual o tempo adequado para o seu micro. O meu aparelho é da marca Eletrolux.
Olhem só a abóbora seis minutos antes.
E seis minutos depois:


14 Responses
  1. Adorei a dica vou testar as vezes cozinho batatas para acelerar o processo do purê, mas agora vou testar outras verduras...bjs Dani
    Viu só deixei de ser da turma da janelinha...rrsrsrsrs


  2. sadhia Says:

    oie meu anjo tudo bem que saudades de vc..e as meninas como andam ???? amore quero fazer essa dieta dos pontos vc pode me ajudar com algumas dicas ????
    adorei sua receita
    bjão


  3. Monica
    Eu vivo desistindo das diets que começo, gostaria muito de seguir um plano do começo ao fim
    Eu cozinho legumes no microondas no vapor. Uso um reciente de plástico já próprio pra isso com dois compartimentos, um para àgua em baixo, a cesta para os legumes em cimas a tampa. Nunca cozinhei abóbora assim, sempre faço no forno o que não é muito prático e por isso consumo menos, vou passar a fazer no micro.
    Adorei a dica
    Beijos
    Paty


  4. Oi Moniquinha eu também cozinho muitos legumes no micro e uso aqueles saquinhos de congelamento, aqueles que vem em rolos, da pra fechar e nao precisa colocar agua. fica muito bom também.
    Beijinhos linda

    http://blogdagullo.blogspot.com/


  5. Macá Says:

    Boa dica essa, principalmente porque dá pra fazer uma quantidade pequena.
    Aqui em casa só eu como. Marido e filho não gostam de quase nada cozido.
    Então vou experimentar a receita pra mim.
    obrigada
    beijos


  6. UMA DICA MARAVILHOSA E FEITA ASSIM DA PRA FAZER UM BELO PURÊ, OBRIGADA POR SUAS BELAS E PRECIOSAS DICAS!

    FICA COM DEUS!
    BJS.♥


  7. Sadhia, minha amiga! respondi lá no seu blog, ta? Mas, tem um índice com todos os posts sobre VP (dieta dos pontos) aqui no alto da página. qualquer coisa me chama! bj.


  8. sadhia Says:

    oie amiga ja vi tudo sim e vou inprinir ok obrigadão ..ami9ga então eu liguei no sac da ajinomoto e eles falaram que a gente recebe até o dia 28..mas que todas ja foram postadas né
    amiga manda e-mail para a ajinomoto que eles estão dando parceria para as sopinhas vono ok
    bjokas obrigadão


  9. Anônimo Says:

    Que fácil coloca mais receitas de micro e dicas de congelamento.Fiz a abóbora hoje tempero tudo com sazón fica mais gostoso,meu micro ondas é eletrolux então foram 6 minutos.


  10. Olá Monica Minha Querida,

    O MO veio para somar e muito na nossa cozinha, agiliza nossas receitas, sem perder sabor e os nutrientes, adoro...

    Um Grande Abraço \o/
    1000 Beijokinhas


  11. Oi Mônica, adorei a dica, costumo fazer a batata para fazer recheada (antes da dieta, snif), a do brócolis também costumava fazer, agora essa da abóbora, foi uma surpresa, vou experimentar, com certeza!!


  12. Jotay Says:

    Legal a dica, Mônica! Aprendi um truque para cozinhar legumes no microondas: Corto os legumes, ponho num saco plástico sem dar nó, e jogo no microondas durante 4 minutos. Eles ficam "al dente" e deliciosos, é só temperar. Às vezes ponho apenas azeite e sal e ficam ótimos!


  13. Jotay Says:

    Legal a dica, Mônica! Aprendi um truque para cozinhar legumes no microondas: Corto os legumes, ponho num saco plástico sem dar nó, e jogo no microondas durante 4 minutos. Eles ficam "al dente" e deliciosos, é só temperar. Às vezes ponho apenas azeite e sal e ficam ótimos!


  14. Jotay! Obrigada pela dica. Super legal. Vou experimentar. bj.