Monica Uehara

Amigos, esta foi uma das dicas mais legais que vi nos últimos tempos. A dica foi passada no Programa Bem Estar da Rede Globo. O assunto do dia era sobre "petiscos". E para minha surpresa, o Dr. Alfredo Halpern (de quem sou fã), endocrinologista, disse que a pipoca, além de ser um petisco saudável, trás benefícios à saúde, além de ser pouco calórica. Dentre os benefícios citados estão elementos antioxidantes! O principal problema, é claro, está na quantidade de gordura adicionada no preparo da pipoca. Então, e se prepararmos sem gordura NENHUMA? E, melhor ainda, sem sujar nadinha, nenhuma louça! É porque a pipoca, neste caso, é preparada em saquinho de papel, destes usados para transportar os pãezinhos da padaria! Dica ótima! Eu testei e deu certinho. Agora, amiga! Nada de jogar os saquinhos fora! Vamos à receita.
Ah, vale lembrar, que nos Pontos Flex, 3 xícaras de pipoca sem gordura equivale a um pontinho!! Tudo de bom heim! Então, se apertar aquela vontade de comer alguma coisa, que tal uma pipoquinha no micro-ondas em 2 minutos, sem sujar nadinha e com apenas 1 pontinho?

Ingredientes:
3 colheres de sopa de milho para pipoca
1 saco de pão
sal ou temperos (light de preferência heim) a gosto.

Preparo:
Coloque o milho dentro do saco de pão e dobre assim:

Leve ao forno de micro-ondas por 2 minutos em potência máxima. Esta parte, depende um pouco da potência do seu micro-ondas, pode ser um pouquinho mais ou menos. Para mim, foram 2 minutinhos. Prontinho! É só abrir o saquinho e temperar a seu gosto! Buen provecho!

Clique aqui para ver mais receitas Light.
Clique aqui para ver mais receitas com micro-ondas