Monica Uehara

Amigos, esta foi uma das dicas mais legais que vi nos últimos tempos. A dica foi passada no Programa Bem Estar da Rede Globo. O assunto do dia era sobre "petiscos". E para minha surpresa, o Dr. Alfredo Halpern (de quem sou fã), endocrinologista, disse que a pipoca, além de ser um petisco saudável, trás benefícios à saúde, além de ser pouco calórica. Dentre os benefícios citados estão elementos antioxidantes! O principal problema, é claro, está na quantidade de gordura adicionada no preparo da pipoca. Então, e se prepararmos sem gordura NENHUMA? E, melhor ainda, sem sujar nadinha, nenhuma louça! É porque a pipoca, neste caso, é preparada em saquinho de papel, destes usados para transportar os pãezinhos da padaria! Dica ótima! Eu testei e deu certinho. Agora, amiga! Nada de jogar os saquinhos fora! Vamos à receita.
Ah, vale lembrar, que nos Pontos Flex, 3 xícaras de pipoca sem gordura equivale a um pontinho!! Tudo de bom heim! Então, se apertar aquela vontade de comer alguma coisa, que tal uma pipoquinha no micro-ondas em 2 minutos, sem sujar nadinha e com apenas 1 pontinho?

Ingredientes:
3 colheres de sopa de milho para pipoca
1 saco de pão
sal ou temperos (light de preferência heim) a gosto.

Preparo:
Coloque o milho dentro do saco de pão e dobre assim:

Leve ao forno de micro-ondas por 2 minutos em potência máxima. Esta parte, depende um pouco da potência do seu micro-ondas, pode ser um pouquinho mais ou menos. Para mim, foram 2 minutinhos. Prontinho! É só abrir o saquinho e temperar a seu gosto! Buen provecho!

Clique aqui para ver mais receitas Light.
Clique aqui para ver mais receitas com micro-ondas
12 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi MOnica
    No propontos 3x sem tempero e sem gordura equivalem a 04 propontos,
    Adoro suas receitas, ja fiz varias,

    bjos

    Val


  2. Ameiiiiiiiiiiii!
    Sou louca por pipoca e sempre como me sentindo culpada. Já tinha visto uma no microondas mas que demorava 10 minutos. Desisti. Agora essa minha amiga, adorei!
    Com ceretza vou fazer!

    bJOS
    Dani


  3. Oi Minha querida, ja tava com saudades daqui.... eu tambem vi esse programa e adorei a dica.... mas ainda não testei, mas ce voce ta falando que funciona então vou testar.
    Um beijo linda e inté.

    www.blogdagullo.blogspot.com.br


  4. Diana Says:

    Gostei dessa receita. Como vc disse também sou fã de uma pipoquinha. Mais aqui em casa tivemos que aposentar ela. Pois aqui tem criança pequena, e elas podem engasgar.
    bjos


  5. ADOREI a dica!!!
    Grande beijo, Irene


  6. sadhia Says:

    oi am,iga vc acredita que fiz essa receita ontem aqui em casa ??mas nao coloquei nada de temperos e fcou uma delicia mesmo e sem gordura ..bjãoooooo


  7. É realmente uma ótima dica!!!Eu vi neste dia, hj vou fazer deste modo para o filhote que come pipoca todos os dias!!! Ele simplesmente ama!!!!

    Bjs...Um lindo final de semana!!!


  8. Unknown Says:

    Que máximo!!!

    Quero experimentar loguinho, adoro uma pipoquinha, mas parei de comprar as tais de microondas depois que eu vi o tanto de calorias que elas tem,

    Super dica, obrigada!


  9. Leni Says:

    acabei de ver e fui correndo fazer...amo amo amo pipoca!!! ficou ótimo....agora como mais pipoca ainda!!..rs
    beijoooo


  10. Querida Monica,
    Parabéns pelo dia de hoje!!! Hoje é dia do cozinheiro...
    Grande beijo, Irene


  11. OI Monica, que dica mais preciosa vou fazer na próxima sesão de filmes aqui em casa amo pipocas simplesmente adoreiiii!
    Um dia das mães abençoado com as suas filhotas lindas Parabéns bjs!!!!!!!!!!!!


  12. Feliz DIA DAS MÃES Mônica.
    Beijinhos
    Patty