Monica Uehara

Adoro essa época de festas juninas e as comidinhas típicas (Clique aqui para ver mais receitas de festas juninas). Vinho quente é um ítem que não pode faltar, não é mesmo?

Ingredientes:
2 xícaras de vinho tinto de sua preferência (pode ser seco ou suave)
2 xícaras de água
1 laranja
6 cravinhos da Índia
1 pau de canela
1/2 xícara de açúcar (ou açúcar a gosto)
1 maçã sem a casca picada

Preparo:
Corte a laranja com a casca em 4 gomos. Esprema os gomos em uma caneca e coloque as cascas dentro. Junte todos os demais ingredientes e deixe ferver em fogo baixo até que o álcool do vinho evapore ou   por cerca de 20 minutos. Sirva quente. 


Se preferir, pode servir o vinho quente sem as especiarias, somente com os pedacinhos de maçã. Aí você deve coar a mistura após 10 minutos de fervura e adicionar a maçã. Ferva por mais 10 minutinhos e sirva. 
7 Responses
  1. Adoro Vinho Quente!
    Bjs e Bom Final de Semana


  2. Diana Says:

    Não conhecia vinha quente, pela receita não é diferente de quentão. Na verdade no quentão ao invés de vinho é cachaça. Deve ficar bom pra esquentar o frio junino


  3. Ótima dica!!!
    Ainda mais que à noite tem feito um friozinha daqueles, ótimo para aquecer!

    Bjs...Um ótimo final de semana!!!


  4. Oi Monica, também adoro as comidinhas das festas juninas.Ja fiz muitas festas no passado, hoje curto as dos outros.Mas faço um vinho quente de morango que faz muito sucesso.Você já experimentou?Prove depois me conta.Beijos.


  5. Oxe...ms isto ja é bom aqui na nossa terra que tá bem friazinha... hehehehehe

    bjks e bom findi


  6. Adri Says:

    Monica, nunca tomei vinho quente, acredita? Por aqui o pessoal faz mais o quentão (que eu amo), com cachaça. Parece ser gostoso! E dá para fazer tranquilamente para tomar em casa, num dia mais frio :) Beijos!


  7. Amoooo vinho quente,mas não posso ingerir nada com álcool por causa dos medicamentos,esse ano foi difícil não tomar vinho quente e quentão! Adoro seu blog e sempre estou aqui. Bjsss