Monica Uehara


Esta é outra receita da minha avó. A melhor cozinheira que já conheci. A diferença deste bolinho de arroz com relação a outros que já provei, é que estes ficam muito macios. Prove-os quentinhos com a muçarela derretendo! Uma delícia.

É possível preparar a massa antecipadamente e fritá-los depois. Guarde por até um dia na geladeira em recipiente bem fechado. Só não coloque o fermento e deixe para adicioná-lo minutos antes de fritar.
Estes eu fiz especialmente para minha amiga Adri e suas lindas princesas Juju e Olívia que vieram passar uma tarde deliciosa aqui em casa.

Ingredientes: rendimento de 30 a 40 bolinhos pequenos
1 xícara de chá de arroz cozido
2 ovos inteiros batidos
1 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de leite
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de café de sal (ou a gosto)
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
cheiro verde picadinho a gosto (usei 1/2 xícara de chá de salsa e cebolinha bem picadinha)
200 gramas de queijo muçarela cortada em cubinhos mais ou menos do tamanho de dadinhos ("o doce dadinho" rsss)
Óleo o suficiente para fritar os bolinhos (os bolinhos devem ser fritos por imersão, ou seja devem mergulhar no óleo, como quando fritamos bolinhos de chuva, coxinhas, pastéis, etc). Eu usei uma panelinha pequena para fritá-los.

Preparo: 
Misture bem todos os ingredientes.
Frite em óleo bem quente às colheradas, como bolinhos de chuva. Cada porção deve conter um quadradinho de muçarela (Acho tão esquisito escrever "muçarela" desta forma, mas parece que esta é a forma correta.), que deve estar completamente envolvido com a massa do bolinho. Não coloque mais quadradinhos em um mesmo bolinho, pois a muçarela pode derreter quando fritar e "sujar o óleo". Utilizei uma colher de sopa para modelar os bolinhos. Não se preocupe, a massa é bem molinha mesmo, porque ao fritar os bolinhos ficam bem macios.Frite até dourar, escorra em papel toalha e sirva!
8 Responses
  1. ANDREIA Says:

    Vou ter que fazer esse bolinho agora...

    Abraços


  2. Andréa Says:

    MONICA,
    NUNCA FIZ BOLINHOS DE ARROZ ESTES FIRAM PERFEITOS E IRRESISTÍVEIS!
    BJS ♥


  3. Pode assar esta receita?


  4. Monica querida!!! Nós amamos!!! E pra Juju comer é porque estava realmente delicioso!!! Você sempre caprichosa... Super orgulho de vc amiga!!! Beijos e parabéns pelo blog!!!


  5. Léia Says:

    Eu ia fazer um comentário nas lembrancinhas, mas qdo vi essa mussarela derretida saindo desses bolinhos, não resisti e vim dizer que fiquei com água na boca.Muito bom.Bjos.


  6. Hummm peguei o link pelo face da Dri... fiz hoje, deliciosos!


  7. Ana, não sei te dizer se é possível fazer este bolinhos assados, pois nunca experimentei desta forma. Mas, é uma ótima idéia a sua. vou tentar assá-los e conto o resultado. bj.


  8. Eu amo bolinho de arroz, o seu ficou um capricho... so.
    Beijos Pri