Monica Uehara

Muitas amigas têm me solicitado dicas para preparar as lembrancinhas das festinhas de aniversário de seus filhotes. Então, resolvi partilhar aqui no blog algumas lembrancinha que já fiz.
Hoje apresento algumas dicas de como preparar essas bisnaguinhas de brigadeiro. 
Estas, eu preparei para o batizado da Maria Eduarda.

Veja aqui mais ideias lindas de lembrancinhas para festas.


Você vai precisar de :
bisnagas de alumínio. Comprei estas no Centro de Santo André, cidade onde moro e paguei R$ 1,25 cada. O preço não estava dos melhores, mas como estava sem tempo de procurar preços melhores, comprei assim mesmo. Para quem reside em são Paulo, na 25 de março tem a preços mais acessíveis.
brigadeiro beeeem molinho (veja aqui algumas receitas de brigadeiro no copinho). O brigadeiro deve estar bem molinho, no máximo como brigadeiro de colher para que você consiga inseri-lo na bisnaga. Ah! uma dica importante! Não economize no valor do leite condensado, ta? Prefira uma marca de sua confiança, pois já experimentei preparar o doce com algumas marcas "Tabajara" e acabei jogando tudo fora, pois o doce açucarou.
rótulo com o tema da sua festa (em breve vou postar dicas de como preparar rótulos em casa, mas, dê uma olhadinha no blog Fazendo a minha festa, que é maravilhoso, e tem muuuuitos modelos de rótulos para imprimir.) Uma dica que pelo menos para mim foi muito importante, é imprimir os rótulos em papel glossy adesivado. Tentei imprimir em vários outros tipos de papel e não deu certo. No Glossy adesivado ficou perfeito. O melhor preço eu encontrei no Mercado livre. Minha impressora é uma HP jato de tinta.

Comece colando o rótulo nas bisnagas. Cole os rótulos antes de encher as bisnagas de brigadeiro e fechá-las, pois caso contrário, o acabamento das lembrancinhas não ficará bom, pois os rótulos poderão enrugar.
Não recorte o papel do tamanho exato da volta da bisnaga, deixe sempre uma sobra para que o acabamento fique melhor.
Agora vem a parte "dificil" na minha opinião, que é preencher as bisnagas com o brigadeiro. Acho "dificil", pois faz uma meleca danada. Tentei várias maneiras, mas a melhor para mim, foi colocando o brigadeiro em um saquinho (tipo saco de confeiteiro) e colocando o bico do saquinho lá no fundo da bisnaga para inserir o brigadeiro. Olhem só na imagem abaixo, o brigadeiro que eu coloquei no saquinho, mesmo assim, o saquinho estava grande demais e me deu um pouco de trabalho.
Minha amiga Donna Chocolate, deixou uma dica preciosa nos comentários que eu pretendo experimentar. Ela sugeriu colocar o brigadeiro nestas bisnagas tipo de catchup, maionese para facilitar introduzi-lo na bisnaga. Ótima dica!
O brigadeiro deve estar bem molinho. Preencha a bisnaga somente até a metade, pois caso contrário, na hora de fechar, o brigadeiro vai sair todo, olhem só na imagem abaixo, que eu exagerei no brigadeiro e na hora de fechar ele está saindo.

Agora vamos fechar. Eu utilizei bastante guardanapo de papel para ir limpando o excesso de brigadeiro e não sujar os rótulos que já estavam colados nas bisnagas. Aperte a parte de baixo, assim:
 Aí é só dar duas voltinhas (sugiro que você feche com a ajuda do guardanapo, para que não se machuque), e seus brigadeiros na bisnaga ficarão assim:

Clique aqui para ver mais idéias de lembrancinhas para festas.
22 Responses
  1. Querida Mônica,
    Que ideia e dica MARAVILHOSA!!! AMEI!!! Muito obrigada por compartilhar...
    Grande beijo, Irene


  2. Olá,

    Amei as dicas preciosas!!!
    Eu sempre fazia uma bagunça danada para colocar o brigadeiro nas bisnagas. Mas, agora uso aquela bisnaga plástica antiga que colocava maionese, sabe?! Foi a salvação desse problema de sujeira.
    Fica a dica!!!!
    Beijos e seu cantinho é bom demais!!!!


  3. Rachel Says:

    Acho uma graça essas bisnaguinhas, mas confesso que não teria paciência de prepará-las, sou muito desajeitada para isso. Mas para uma mamãe prendada como você, isso é fichinha.
    Bjuss!!!



  4. Adorei as dicas! Não conhecia como fazia para colocar o brigadeiro na bisnaga.
    Beijos
    Adriana


  5. Por favor, estou precisando comprar essas garrafinha que aparecem atrás das bisnaguinhas de brigadeiro. Sou de SP, mas o ABC é perto p/ mim, vc poderia me falar onde encontrar, pq já cansei de procurar e não encontro?! Queria fazer mini cachaça de lembrancinha do aniversário do meu pai de 70 anos. Muito obrigada desde já, seus trabalhos são lindos! Parabéns!


  6. Por favor, estou precisando comprar essas garrafinha que aparecem atrás das bisnaguinhas de brigadeiro. Sou de SP, mas o ABC é perto p/ mim, vc poderia me falar onde encontrar, pq já cansei de procurar e não encontro?! Queria fazer mini cachaça de lembrancinha do aniversário do meu pai de 70 anos. Muito obrigada desde já, seus trabalhos são lindos! Parabéns!


  7. Comprei estas garrafinhas na Rua 25 de março. Vou ver se encontro o endereço certinho e posto ta? Mas, comprei em um prédio em q a maioria dos box vende lembrancinhas para festa ou material para lembrancinhas. Descendo a ladeira Porto geral, virei a esquerda na 25 de março e subi em um dos prédios para comprar. Não é difícil encontrar, pois ficam alguns panfleteiros na porta anunciando q vendem lembrancinhas p festa. Não é uma loja no nível da rua. É um prédio, e é preciso subir. Mas, tem muitos box com material bom e barato lá. Paguei cerca de R$ 1,00 cada garrafinha dessas de vidro.


  8. Muuuuuuuuuuito obrigada por ser generosa e ter me ajudado a encontrar as garrafinhas! Fiz como vc me explicou e encontrei o lugal, nossa, que bom! Que Deus lhe retribua em bênçãos esse ato de generosidade e atenção! Um grane beijo, Claudia


  9. Cláudia! Que legal q. vc achou. Se precisar de qq. coisa estou às ordens, ta? bj.


  10. Gostei muito do passo a passo, principalmente as dicas de como encher a bisnaga(eu tb iria usar o saquinho de confeito). Só gostaria de saber a maneira mais prática de higienizar a bisnaga antes de encher com o doce (elas vem abertas, comprei na 25 de março, e ficam com pó, porém entortam facilmente. Meu email: nnpaiva@yahoo.com.br.
    Obrigada, um carinhoso abraço, Nidia.


  11. Oi Nidia! Eu evito comprar as bisnagas se a embalagem estiver aberta. Mas, minha sugestão, para higienização, é embeber uma folha de papel toalha com álcool e passar suavemente por fora. No lado de dentro, você pode envolver um palito de churrasco com papel toalha e embebê-lo em álcool também, para poder passar do lado de dentro.
    Qq. dúvida é só me chamar ta? Se eu puder ajudar...bj.


  12. carol Says:

    Olá eu gostaria de saber quantos dias antes da festa posso preparar e se é necessário por na geladeira depois de pronto,obrigada,Carol


  13. carol Says:

    Olá eu gostaria de saber com quantos dias de antecedencia posso fazer o brigadeiro e deixar já pronto na bisnaga e se é necessário colocar na geladeira.Muito obrigada, Carol.


  14. Carol, depende muito do local onde vc mora. Se for mais úmido, como no litoral, a durabilidade do brigadeiro será menor.
    Eu moro em São Paulo, e já deixei até uma semana fora da geladeira e ficou bom! Mas, não coloquei creme de leite. Com creme de leite a durabilidade é bem menor, tá?
    bj.


  15. Raquel Says:

    Adorei o post! Só uma dúvida: tem que esperar a massa do brigadeiro esfriar totalmente antes de lacrar embaixo? não mofa se fechar ainda quente? Obrigada!


  16. Raquel Says:

    Adorei o post! Só uma dúvida: tem que esperar a massa do brigadeiro esfriar totalmente antes de lacrar embaixo? não mofa se fechar ainda quente? Obrigada!


  17. oi Raquel! O doce deve estar frio, sim! Para colocar nos tubinhos! Espere esfriar totalmente. bj.


  18. oi sou a scheilla adriana de oliveira eu queria saber como que faço esse adesivos e pelo computador uo compro pronto tô querendo abrir meu próprio negócio mas não sei como começo tenho um filho de 3 anos não consigo trabalhar fora achei um bom nogócio meu mail é scheilla_oliveira@hotmail.com a bisnaga eu aprendir eu pensava que era uma maquina que enchia a bisnaga bjs! espero sua resposta sou de campos dos Goitacazes rj



  19. Oi Scheila! Vc pode comprar os adesivos prontos ou fazê-los. Há blogs que disponibilizam modelos prontos como o
    "fazendo a minha festa". Se vc. tiver dificuldades em editar imagens ou imprimir, poderá comprá-los prontos também. No mercado livre e site elo7 há uma gama de ofertas.


  20. Catia Says:

    Amei as dicas!Deus te abençoe flor por compartilhar.


  21. Catia, obrigada pelo carinho. bj.