Monica Uehara

Muitas amigas têm me solicitado dicas para preparar as lembrancinhas das festinhas de aniversário de seus filhotes. Então, resolvi partilhar aqui no blog algumas lembrancinha que já fiz.
Hoje apresento algumas dicas de como preparar essas bisnaguinhas de brigadeiro. 
Estas, eu preparei para o batizado da Maria Eduarda.

Veja aqui mais ideias lindas de lembrancinhas para festas.


Você vai precisar de :
bisnagas de alumínio. Comprei estas no Centro de Santo André, cidade onde moro e paguei R$ 1,25 cada. O preço não estava dos melhores, mas como estava sem tempo de procurar preços melhores, comprei assim mesmo. Para quem reside em são Paulo, na 25 de março tem a preços mais acessíveis.
brigadeiro beeeem molinho (veja aqui algumas receitas de brigadeiro no copinho). O brigadeiro deve estar bem molinho, no máximo como brigadeiro de colher para que você consiga inseri-lo na bisnaga. Ah! uma dica importante! Não economize no valor do leite condensado, ta? Prefira uma marca de sua confiança, pois já experimentei preparar o doce com algumas marcas "Tabajara" e acabei jogando tudo fora, pois o doce açucarou.
rótulo com o tema da sua festa (em breve vou postar dicas de como preparar rótulos em casa, mas, dê uma olhadinha no blog Fazendo a minha festa, que é maravilhoso, e tem muuuuitos modelos de rótulos para imprimir.) Uma dica que pelo menos para mim foi muito importante, é imprimir os rótulos em papel glossy adesivado. Tentei imprimir em vários outros tipos de papel e não deu certo. No Glossy adesivado ficou perfeito. O melhor preço eu encontrei no Mercado livre. Minha impressora é uma HP jato de tinta.

Comece colando o rótulo nas bisnagas. Cole os rótulos antes de encher as bisnagas de brigadeiro e fechá-las, pois caso contrário, o acabamento das lembrancinhas não ficará bom, pois os rótulos poderão enrugar.
Não recorte o papel do tamanho exato da volta da bisnaga, deixe sempre uma sobra para que o acabamento fique melhor.
Agora vem a parte "dificil" na minha opinião, que é preencher as bisnagas com o brigadeiro. Acho "dificil", pois faz uma meleca danada. Tentei várias maneiras, mas a melhor para mim, foi colocando o brigadeiro em um saquinho (tipo saco de confeiteiro) e colocando o bico do saquinho lá no fundo da bisnaga para inserir o brigadeiro. Olhem só na imagem abaixo, o brigadeiro que eu coloquei no saquinho, mesmo assim, o saquinho estava grande demais e me deu um pouco de trabalho.
Minha amiga Donna Chocolate, deixou uma dica preciosa nos comentários que eu pretendo experimentar. Ela sugeriu colocar o brigadeiro nestas bisnagas tipo de catchup, maionese para facilitar introduzi-lo na bisnaga. Ótima dica!
O brigadeiro deve estar bem molinho. Preencha a bisnaga somente até a metade, pois caso contrário, na hora de fechar, o brigadeiro vai sair todo, olhem só na imagem abaixo, que eu exagerei no brigadeiro e na hora de fechar ele está saindo.

Agora vamos fechar. Eu utilizei bastante guardanapo de papel para ir limpando o excesso de brigadeiro e não sujar os rótulos que já estavam colados nas bisnagas. Aperte a parte de baixo, assim:
 Aí é só dar duas voltinhas (sugiro que você feche com a ajuda do guardanapo, para que não se machuque), e seus brigadeiros na bisnaga ficarão assim:

Clique aqui para ver mais idéias de lembrancinhas para festas.