Monica Uehara

Essas marmitinhas são muito simples de preparar e sempre fazem muito sucesso nas festas. Elas são oferecidas como lembrancinhas nas festas. Você pode recheá-las com o quiser, mas o mais comum é colocar docinhos (brigadeiro, beijinho, bicho de pé, etc.). Afinal de contas, é uma delícia comer brigadeiro no dia seguinte à festa não é?

Você vai precisar de:
Marmitinhas de alumínio (tipo marmitex). Eu comprei as de 220 ml e couberam 6 docinhos.
Papel adesivado glossy ou papel fotográfico sem ser adesivado.(se você tiver dificuldades para criar as artes ou imprimir, pode comprá-los prontos. Na minha loja virtual de presentes e lembrancinhas personalizadas para festas, tem, tá? Clique aqui para acessar.622)
docinhos

Dicas:
Eu comprei os docinhos já prontos, apenas necessitando enrolar. Para os brigadeiros, comprei a lata de brigadeiro leite moça. Os beijinhos e moranguinhos comprei da marca Alispec. Se quiser, você pode preparar os docinhos, mas, optei por comprar industrializado em razão da durabilidade. Já que algumas lembrancinhas eu poderia demorar a entregar. Segundo o fabricante, após aberta a embalagem, a durabilidade passa a ser de 20 dias, devendo o doce ser conservado na geladeira.
Tive dúvidas na hora de preparar essas tampinhas para as marmitinhas, se devia imprimir as artes nas tampas que acompanham as marmitinhas, se devia colar o adesivo nas tampinhas ou se devia imprimir em papel fotográfico e substituir as tampinhas originais pelo papel fotográfico.

Optei pela primeira opção, ou seja, imprimi a arte em papel glossy adesivado e colei nas tampinhas originais. Ficou perfeito! Escolhi esta forma, porque as tampinhas originais têm um lado metalizado que protege os docinhos e impede que grudem na tampa. Mas, é perfeitamente possível imprimir a arte direto no papel fotográfico, recortar no tamanho das  tampas originais e substituí-las. Já vi trabalhos assim e também ficam muito bons.
Eu preparei a arte com a ajuda dos programas PSP (Paint Shop Pro) e Photoscape. Redimensionei as imagens com a ajuda do Word, que para mim, é mais fácil. Recortei e colei em cada tampinha. Ficaram lindas!
E se você vai preparar a festa da sua filhota com o tema princesas, deixo aqui uma arte para você baixar e só finalizar com o nome  da sua Princesa! Veja aqui como redimensionar o tamanho de imagens utilizando o word.

Veja aqui mais idéias de lembrancinhas para festas!