Monica Uehara

Essas marmitinhas são muito simples de preparar e sempre fazem muito sucesso nas festas. Elas são oferecidas como lembrancinhas nas festas. Você pode recheá-las com o quiser, mas o mais comum é colocar docinhos (brigadeiro, beijinho, bicho de pé, etc.). Afinal de contas, é uma delícia comer brigadeiro no dia seguinte à festa não é?

Você vai precisar de:
Marmitinhas de alumínio (tipo marmitex). Eu comprei as de 220 ml e couberam 6 docinhos.
Papel adesivado glossy ou papel fotográfico sem ser adesivado.(se você tiver dificuldades para criar as artes ou imprimir, pode comprá-los prontos. Na minha loja virtual de presentes e lembrancinhas personalizadas para festas, tem, tá? Clique aqui para visualizar a loja.


Dicas:
Eu comprei os docinhos já prontos, apenas necessitando enrolar. Para os brigadeiros, comprei a lata de brigadeiro leite moça. Os beijinhos e moranguinhos comprei da marca Alispec. Se quiser, você pode preparar os docinhos, mas, optei por comprar industrializado em razão da durabilidade. Já que algumas lembrancinhas eu poderia demorar a entregar. Segundo o fabricante, após aberta a embalagem, a durabilidade passa a ser de 20 dias, devendo o doce ser conservado na geladeira.
Tive dúvidas na hora de preparar essas tampinhas para as marmitinhas, se devia imprimir as artes nas tampas que acompanham as marmitinhas, se devia colar o adesivo nas tampinhas ou se devia imprimir em papel fotográfico e substituir as tampinhas originais pelo papel fotográfico.

Optei pela primeira opção, ou seja, imprimi a arte em papel glossy adesivado e colei nas tampinhas originais. Ficou perfeito! Escolhi esta forma, porque as tampinhas originais têm um lado metalizado que protege os docinhos e impede que grudem na tampa. Mas, é perfeitamente possível imprimir a arte direto no papel fotográfico, recortar no tamanho das  tampas originais e substituí-las. Já vi trabalhos assim e também ficam muito bons.
Eu preparei a arte com a ajuda dos programas PSP (Paint Shop Pro) e Photoscape. Redimensionei as imagens com a ajuda do Word, que para mim, é mais fácil. Recortei e colei em cada tampinha. Ficaram lindas!
E se você vai preparar a festa da sua filhota com o tema princesas, deixo aqui uma arte para você baixar e só finalizar com o nome  da sua Princesa! Veja aqui como redimensionar o tamanho de imagens utilizando o word.

Veja aqui mais idéias de lembrancinhas para festas!
11 Responses
  1. Que delícia Mõnica, faz sucesso mesmo!!


  2. Oi Monica, que interessante eu fiz no aniversário da minha filha justamente essas marmitinhas de lembrancinha, apenas não personalizei.Todos os convidados amaram.Parabéns pelas dicas.Beijos e tudo de bom.


  3. Mónica amei as marmitinhas :)
    Hoje aqui em casa estamos em festa pois nasceu mais uma princesa na família (Kátya minha sobrinha querida) rsrsr
    Este post veio mesmo em boa hora... obrigada pela ideia :)

    Bjokas e boa semana


  4. Minha querida,
    que ideia maravilhosa,é uma lembrancinha perfeita, qualquer pessoa fica feliz em ganhar uma marmita linda assim!
    Parabéns pelos posts maravilhosos, vc arrasa sempre!
    bjs


  5. ACHEI UMA OPTIMA IDEIA, ATÉ EU GOSTAVA DE GANHAR UMA....COM COISAS TÃO BOAS.
    BJS


  6. sadhia Says:

    oi querida amiga que saudades de vc hein....achei que vc estaria naquele evento da pizza e na do pão de açucar ..e amnha vc vai na da santa marina ??? eu estarei lá amiga
    olha pode preencher mais sim ok
    bjokas adorei a marmitinha bem versatil bjokas


  7. Hummm....que delícia!!!
    Ficou lindo!!!

    Bjs....


  8. Gelia Says:

    Monica adoro dicas sobre festinha este é meu mundo ultimamente ja que estou nos preparativos da festa para Julia.

    Bjs

    Gélia


  9. Unknown Says:

    Nossa com essa dica linda e prática, vou fazer as lembrancinhas do niver da minha filha.Lindo mesmo está de parabéns.


  10. Unknown Says:

    Nossa com essa dica linda e prática, vou fazer as lembrancinhas do niver da minha filha.Lindo mesmo está de parabéns.


  11. Que legal, Josilene! A festa da sua filhota com certeza ficará linda e será um sucesso. bj.