Monica Uehara

Essas marmitinhas são muito simples de preparar e sempre fazem muito sucesso nas festas. Elas são oferecidas como lembrancinhas nas festas. Você pode recheá-las com o quiser, mas o mais comum é colocar docinhos (brigadeiro, beijinho, bicho de pé, etc.). Afinal de contas, é uma delícia comer brigadeiro no dia seguinte à festa não é?

Você vai precisar de:
Marmitinhas de alumínio (tipo marmitex). Eu comprei as de 220 ml e couberam 6 docinhos.
Papel adesivado glossy ou papel fotográfico sem ser adesivado.(se você tiver dificuldades para criar as artes ou imprimir, pode comprá-los prontos. Na minha loja virtual de presentes e lembrancinhas personalizadas para festas, tem, tá? Clique aqui para acessar.622)
docinhos

Dicas:
Eu comprei os docinhos já prontos, apenas necessitando enrolar. Para os brigadeiros, comprei a lata de brigadeiro leite moça. Os beijinhos e moranguinhos comprei da marca Alispec. Se quiser, você pode preparar os docinhos, mas, optei por comprar industrializado em razão da durabilidade. Já que algumas lembrancinhas eu poderia demorar a entregar. Segundo o fabricante, após aberta a embalagem, a durabilidade passa a ser de 20 dias, devendo o doce ser conservado na geladeira.
Tive dúvidas na hora de preparar essas tampinhas para as marmitinhas, se devia imprimir as artes nas tampas que acompanham as marmitinhas, se devia colar o adesivo nas tampinhas ou se devia imprimir em papel fotográfico e substituir as tampinhas originais pelo papel fotográfico.

Optei pela primeira opção, ou seja, imprimi a arte em papel glossy adesivado e colei nas tampinhas originais. Ficou perfeito! Escolhi esta forma, porque as tampinhas originais têm um lado metalizado que protege os docinhos e impede que grudem na tampa. Mas, é perfeitamente possível imprimir a arte direto no papel fotográfico, recortar no tamanho das  tampas originais e substituí-las. Já vi trabalhos assim e também ficam muito bons.
Eu preparei a arte com a ajuda dos programas PSP (Paint Shop Pro) e Photoscape. Redimensionei as imagens com a ajuda do Word, que para mim, é mais fácil. Recortei e colei em cada tampinha. Ficaram lindas!
E se você vai preparar a festa da sua filhota com o tema princesas, deixo aqui uma arte para você baixar e só finalizar com o nome  da sua Princesa! Veja aqui como redimensionar o tamanho de imagens utilizando o word.

Veja aqui mais idéias de lembrancinhas para festas!
11 Responses
  1. Que delícia Mõnica, faz sucesso mesmo!!


  2. Léia Says:

    Oi Monica, que interessante eu fiz no aniversário da minha filha justamente essas marmitinhas de lembrancinha, apenas não personalizei.Todos os convidados amaram.Parabéns pelas dicas.Beijos e tudo de bom.


  3. Mónica amei as marmitinhas :)
    Hoje aqui em casa estamos em festa pois nasceu mais uma princesa na família (Kátya minha sobrinha querida) rsrsr
    Este post veio mesmo em boa hora... obrigada pela ideia :)

    Bjokas e boa semana


  4. Andréa Says:

    Minha querida,
    que ideia maravilhosa,é uma lembrancinha perfeita, qualquer pessoa fica feliz em ganhar uma marmita linda assim!
    Parabéns pelos posts maravilhosos, vc arrasa sempre!
    bjs


  5. são33 Says:

    ACHEI UMA OPTIMA IDEIA, ATÉ EU GOSTAVA DE GANHAR UMA....COM COISAS TÃO BOAS.
    BJS


  6. oi querida amiga que saudades de vc hein....achei que vc estaria naquele evento da pizza e na do pão de açucar ..e amnha vc vai na da santa marina ??? eu estarei lá amiga
    olha pode preencher mais sim ok
    bjokas adorei a marmitinha bem versatil bjokas


  7. Hummm....que delícia!!!
    Ficou lindo!!!

    Bjs....


  8. Monica adoro dicas sobre festinha este é meu mundo ultimamente ja que estou nos preparativos da festa para Julia.

    Bjs

    Gélia


  9. Nossa com essa dica linda e prática, vou fazer as lembrancinhas do niver da minha filha.Lindo mesmo está de parabéns.


  10. Nossa com essa dica linda e prática, vou fazer as lembrancinhas do niver da minha filha.Lindo mesmo está de parabéns.


  11. Que legal, Josilene! A festa da sua filhota com certeza ficará linda e será um sucesso. bj.