Monica Uehara


Amigos, esta receita preparei a convite da Maurício de Souza Produções, e a receita foi publicada na página do Facebook da Turma da Monica , de quem sou fã desde sempre! É uma receita simples, que pode ser preparada com a criançada. 

Lasanha gratinada de Nissin Miojo Turma da Monica

Ingredientes: (rende 2 porções)
1 pacotinho de macarrão instantâneo. (usei Nissin Miojo Turma da Monica sabor tomate)
100 gramas de peito de peru defumado cortado em cubinhos
100 gramas de muçarela cortada em cubinhos.
1 colher de chá de manteiga ou margarina
½ pacote de pó para preparo de creme de queijo

Preparo:
Prepare o creme de queijo conforme as instruções do fabricante e reserve.
Cozinhe o Nissin Miojo conforme a indicação do fabricante, sem adicionar o tempero. (Eu preparei utilizando o forno de micro-ondas.). Escorra a água. Junte a manteiga (ou margarina) e o tempero e misture bem.

Montagem da lasanha:
Eu utilizei refratários pequenos para servir porções individuais, mas prepare como você preferir.
Coloque no refratário, metade do Nissin Miojo, cubra com os cubinhos de peito de peru e muçarela (Reserve um pouco da mussarela para decorar o prato). Adicione o restante do Nissin Miojo e por último o creme de queijo. Corte os cubinhos de muçarela reservados para decoração em pedacinhos menores e salpique –os por cima do creme de queijo. Leve ao forno para gratinar (eu utilizei o grill do forno).

Dica: Se você preferir uma massa mais consistente. Retire o Nissin Miojo do fogo ainda “Al dente” para que quando este for ao forno para gratinar, não amoleça demais.
Marcadores: , | edit post