Monica Uehara


Estas dicas são imperdíveis para as amigas que gostam de caprichar nas festas de aniversário de seus filhotes. Personalizei estes chocolates para a festa de 4 anos da minha Sophia.

Veja aqui mais idéias para lembrancinhas.

Você vai precisar de:
rótulos adesivados personalizados. (se você tiver dificuldades para imprimir ou preparar as artes, na minha loja virtual de presentes e lembrancinhas personalizadas para festas tem. Clique aqui para acessar.)
chocolates
texturizador de papel (este aparelhinho azul que aparece na foto abaixo)
tesoura com corte especial (tipo zig zag)

A parte mais trabalhosa é preparar o rótulo. É necessário ter um pouquinho de habilidade em programas de criação ou edição de imagens. Eu uso o programa Corel Paint Shop, mas, é possível preparar rótulos lindos utilizando programas mais simples como Photoscape, Photofiltre ou mesmo o Photoshop.
Você pode adquirir só a arte com algum profissional ( já vi serem vendidos kits com temas da festa, somente com a arte, que é enviada para o e-mail do comprador)  e imprimir em casa ou comprar os rótulos prontos e envolver os chocolates.
Com os rótulos em mãos. É só envolver os chocolates. É simples, mas, requer um pouquinho de prática para colar nos chocolates sem que o papel enrugue (mais ou menos como colar papel contact, sabe?).

Então, para facilitar, eu retiro o papel que protege o adesivo. Coloco o chocolate no meio e envolvo-o como se fosse um embrulho.

Para fechar as laterais, estico-as com o dedo para os lados e começo a fechar pelo meio.

Pode parecer que estou sendo muito detalhista com as explicações, mas estraguei alguns rótulos, antes de pegar o jeito. E não é nada bom desperdiçá-los, pois eles saem mais caros que os chocolates. Mas, vale a pena! Ficam lindos e não há quem resista.
Já tentei envolver os chocolates com papel fotográfico sem ser adesivado, colando com cola bastão ou cola quente, mas a melhor maneira foi com papel adesivado mesmo. Colando com cola bastão o papel ficou descolando e com cola quente o acabamento não ficou dos melhores.
Próximo passo, após fechada a embalagem. É só texturizar com este aparelhinho azul que aparece nas fotos.(comprei na Loja Gaivota na região da 25 de março, em São Paulo. Se não me engano, a loja fica na Rua Barão de Duprat.).

O Acabamento vai ficar assim. Outra coisa, não é?

E por fim, termine cortando as laterais com a tesoura com corte especial.