Monica Uehara


Amigos, estava dando uma olhada nas minhas postagens antigas e achei este post aqui, ainda em "rascunho". Ele é da época em que morávamos na Venezuela. Eu adorava estes bolinhos! Não sei porque não publiquei este post. Mas, vale a pena pela curiosidade. Nem mudei o que escrevi na época, bem no comecinho do blog.

"Pessoas queridas, olhem só que lindos esses bolinhos venezuelanos. Não fui eu quem fez. Comprei na padaria, e nem sei se consigo fazer tão bonitos, porque ainda não tentei!
Mas resolvi postá-los aqui, mais por curiosidade mesmo.
Boñuelos aqui são como bolinhos de chuva para nós brasileiros, tem na maioria das casas, e de vários sabores. Eles são bem crocantes por fora e macios por dentro. Uma delícia.
Tenho várias receitinhas, mas ainda não testei nenhuma pois ultimamente estou evitando frituras, porque não quero engordar! Mas, qq. dia desses eu faço e posto aqui o resultado."

3 Responses
  1. a Says:

    Parecem ser uma verdadeira delicia, têm muito bom aspeto!!
    Bjs


  2. Gina Says:

    Mônica,
    Na Espanha, são comuns os buñuelos, em forma de rosquinha. Já fiz um post sobre Valência, onde coloquei uma foto dos bolinhos sendo feitos na rua, durante as Fallas, uma tradição.
    O duro é comer só um!! Ando fugindo das fruturas também.
    Bjs.


  3. que legal, Gina!! Vou olhar seu post. Adoro conhecer gastronomia internacional. Valeu a dica. bj.