Monica Uehara
Comprei este vaporizador em uma dessas "lojinhas de produtos a R$ 1,99" e ele tem sido bastante útil para dosar a quantidade de gordura (azeite de oliva) que utilizo no preparo dos pratos.
Uma tendência mundial hoje em dia é saber conciliar comida gostosa e saudável. Nem sempre é fácil preparar um prato saboroso e saudável. Sabemos que devemos reduzir, gordura, sal, açúcar. E como preparar delícias sem estes ingredientes? Aprendi que a gordura é um ingrediente indispensável para conferir sabor aos alimentos. E também não é saudável eliminá-la radicalmente do cardápio. Mas, é claro que devemos dar prioridade às "gorduras saudáveis" como a contida nas frutas oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, etc), nos azeites de oliva, etc. Lembrando que quem se preocupa em manter a forma, não pode exagerar nem com as chamadas "gorduras saudáveis".
Azeite é saudável sim! Mas, engorda! Então, devemos utilizá-lo em quantidade moderada. Uma das alternativas que utilizo é "grelhar", os alimentos, apenas "untando" uma frigideira antiaderente com azeite de oliva. Já experimentei "grelhar" sem gordura nenhuma e não gostei do resultado.
Para temperar saladas este vaporizador também é legal e aproveitei para colocar "uns temperinhos" dentro do frasco dosador, como pimenta rosa, alecrim, folhas de louro, que conferem um aroma todo especial ao azeite.

6 Responses
  1. Mônica adorei esta dica, vou procurar um hoje mesmo.
    bjo


  2. são33 Says:

    Gostei da ideia ,assim podemos poupar pois por vezes sai mais do que queremos.
    bj


  3. são33 Says:

    Gostei da ideia ,assim podemos poupar pois por vezes sai mais do que queremos.
    bj


  4. Nossa ADOREI! Quando tiver um tempinho de ir até a Lapa vou procurar pelas lojinhas de lá que devo achar. Ótima dica. Abs, Pam.


  5. Aida Says:

    Eu já uso o vaporizador para vinagre e azeite ao invés do galheteiro que derramam demais . Com eles usa-se a dose certa...Só não fáceis de encontrar. Em lojas de artigos de essências encontra-se
    com mais facilidade..É só higienizar e pronto ! Super prático. A receita parece ótima...A "cebolinha! dá sempre um sabor especial. Vou fazer..


  6. Eu também uso esse truque amiga!!
    Beijocas,
    Lia.