Monica Uehara
Comprei este vaporizador em uma dessas "lojinhas de produtos a R$ 1,99" e ele tem sido bastante útil para dosar a quantidade de gordura (azeite de oliva) que utilizo no preparo dos pratos.
Uma tendência mundial hoje em dia é saber conciliar comida gostosa e saudável. Nem sempre é fácil preparar um prato saboroso e saudável. Sabemos que devemos reduzir, gordura, sal, açúcar. E como preparar delícias sem estes ingredientes? Aprendi que a gordura é um ingrediente indispensável para conferir sabor aos alimentos. E também não é saudável eliminá-la radicalmente do cardápio. Mas, é claro que devemos dar prioridade às "gorduras saudáveis" como a contida nas frutas oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, etc), nos azeites de oliva, etc. Lembrando que quem se preocupa em manter a forma, não pode exagerar nem com as chamadas "gorduras saudáveis".
Azeite é saudável sim! Mas, engorda! Então, devemos utilizá-lo em quantidade moderada. Uma das alternativas que utilizo é "grelhar", os alimentos, apenas "untando" uma frigideira antiaderente com azeite de oliva. Já experimentei "grelhar" sem gordura nenhuma e não gostei do resultado.
Para temperar saladas este vaporizador também é legal e aproveitei para colocar "uns temperinhos" dentro do frasco dosador, como pimenta rosa, alecrim, folhas de louro, que conferem um aroma todo especial ao azeite.

6 Responses
  1. Mônica adorei esta dica, vou procurar um hoje mesmo.
    bjo


  2. Gostei da ideia ,assim podemos poupar pois por vezes sai mais do que queremos.
    bj


  3. Gostei da ideia ,assim podemos poupar pois por vezes sai mais do que queremos.
    bj


  4. Anônimo Says:

    Nossa ADOREI! Quando tiver um tempinho de ir até a Lapa vou procurar pelas lojinhas de lá que devo achar. Ótima dica. Abs, Pam.


  5. Aida Says:

    Eu já uso o vaporizador para vinagre e azeite ao invés do galheteiro que derramam demais . Com eles usa-se a dose certa...Só não fáceis de encontrar. Em lojas de artigos de essências encontra-se
    com mais facilidade..É só higienizar e pronto ! Super prático. A receita parece ótima...A "cebolinha! dá sempre um sabor especial. Vou fazer..


  6. Eu também uso esse truque amiga!!
    Beijocas,
    Lia.