Monica Uehara

Amigos, estivemos no Pet Zoo (também conhecido como "Fazendinha"), há quase um ano. E logo pensei em escrever um post sobre o passeio, pois achei bem legal para levar as crianças, mas, o tempo foi passando e o post continuou engavetado, até que há pouco tempo comentei com algumas amigas e resolvi postar a dica.
O Pet Zoo é uma mini fazendinha, localizada em Cotia, (para ser direcionado para o site do Pet Zoo, clique aqui. No site você poderá obter informações como o endereço, o horário de funcionamento e os preços).
Tirando leite da vaca
Lá as crianças podem interagir com os animais, acariciá-los e alimentá-los, andar a cavalo,passear de charretinha, plantar sementinhas em uma horta, e até preparar pão caseiro para o café da tarde.
Sophia na aulinha de culinária preparando o pãozinho para o café da tarde.
Trabalhando muito bem a massa para os pãezinhos crescerem bastante. 
Pãezinhos prontos para irem ao forno.
Pãezinhos prontinhos para o lanche da tarde.
Há um restaurante de comida da fazenda com fogão à lenha super gostoso também. O restaurante funciona em sistema self-service e é cobrado à parte.
Quantos animaizinhos!

Entrei agora no site e vi que o valor das entradas para a Fazendinha lá está marcado como R$ 30,00 por pessoa, parece que na época pagamos R$ 55,00 por pessoa...Mas, não lembro direito. Na minha opinião valeu a pena porque há muitas atividades bacanas para serem feitas com as crianças.
Acariciando um coelhinho

Outro coelhinho
 Visitamos a Fazendinha em uma "emenda de feriado" e por sorte, não estava lotado. Já ouvi dizer que costuma ser cheio e há filas em todas as atividades.
Plantando sementinhas na horta.

As visitas são guiadas por monitores, que vão mostrando os animaizinhos para as crianças e convidando-as para algumas atividades, como ordenhar a vaca ou alimentar alguns animais, e também para uma aulinha de culinária.

Demos sorte, pois até presenciamos o nascimento de um patinho!!
O patinho quebrando o ovo.

Nasceu!
Há muitos animais! Sou muito medrosa e tenho medo até de pintinhos. Galinha então, nem se fala! rss Mas, até para os medrosos (como eu) a visita é bem confortável.
No começo, Sophia estava com medo de alimentar os animais, mas, logo perdeu o medo.

Passeio de charrete.
O passeio à cavalo, também é feito com um monitor que segura a criança e o cavalo (muuuito dócil) o tempo todo.
Um monitor acompanha as crianças no passeio à cavalo.
Maria também quis passear de cavalinho.
Fica a dica.
Para ver mais posts sobre bebês e crianças veja o índice aqui.