Monica Uehara

Mais uma receitinha fácil, rápida e deliciosa! Ótima para servir como acompanhamento de carnes, peixes e aves. Preparei em quinze minutos.

Ingredientes (4 porções):

4 batatas.
1 sachê de tempero sazón verde (para saladas)
1 fio de azeite
4 dentes de alho amassados
pimenta a gosto.

Preparei assim:
Lavei bem as batatas. Fiz alguns furinhos nas cascas, com a ajuda da ponta de uma faca (esta parte é muito importante, senão a batata poderá "explodir" dentro do micro-ondas). Coloquei as batatas no micro-ondas e cozinhei por 5 minutos em potência alta (o tempo de cozimento das batatas é variável, pois dependerá da potência do micro-ondas, do clima, do tamanho e qualidade das batatas, mas, o ponto certo é quando as cascas das batatas começarem a enrugar, ou espetando um garfo, as batatas estejam macias.). Se após cinco minutos, as batatas ainda não estiverem cozidas, leve-as novamente ao micro de 1 em 1 minuto até que estejam macias. (veja aqui o post sobre como cozinhar batatas no micro-ondas)
Após cozidas, cortei-as ao meio, no sentido do comprimento e coloquei-as em um refratário que pudesse ir ao forno. Salpiquei-as com o sazón e a pimenta. Esfreguei um pouco de alho em cada uma das batatas e reguei com o fio de azeite. Levei ao forno (convencional) quente para dourar. Servi como acompanhamento de um peixe grelhado.

Veja mais receitas utilizando o micro-ondas clicando aqui.