Monica Uehara


Fazia tempo que Sophia estava me pedindo para fazermos um bolo de morangos! Como conheço minha pequena, sei que ela iria comer no máximo um pedacinho "bem pequeno".
Sophia ajudando a mamãe a preparar o bolo de morangos.
Então, resolvi fazer esta receita "super fácil" mesmo. Não deu outra, Sophia comeu só um pedacinho, mas, o restante do bolo sumiu em um instante aqui em casa. rsss. Pode experimentar. É super fácil e fica uma delícia.

Ingredientes:
1 pacote de bolo pronto "tipo Pullmann" cortado em fatias. (usei o bolo com gotas de chocolate)
1 caixinha de morangos picadinhos (separe alguns inteiros para a decoração)
1 caixinha de chantilly preparado conforme as instruções do fabricante.
2 colheres (sopa) rasas de leite condensado dissolvido em 1/2 xícara de água. Esta mistura será utilizada para "molhar" o bolo. (separe do leite condensado que será utilizado para o creme.)
Batendo o Chantilly

Para o creme:
1 lata de leite condensado (reserve umas duas colheres para "molhar" o bolo)
a mesma medida de leite
 2 colheres de sopa rasas de amido de milho (ou farinha de trigo). Se você preferir um creme mais molinho, coloque só uma colher de sopa de amido de milho. Eu coloquei duas colheres e o creme ficou bem consistente, deu até para cortá-lo. 
Espalhe os morangos picadinhos sobre o creme.
Prepare o creme. Dissolva muito bem o amido de milho (ou a farinha de trigo) no leite (eu acabei passando a mistura pela peneira, para não correr o risco de empelotar). Junte o leite condensado e misture bem. Leve esta mistura ao fogo baixo em uma panela de preferência de fundo grosso, mexendo sem parar até engrossar. Reserve.

Em uma travessa, coloque as fatias de bolo. Regue com a mistura de leite condensado e água. Coloque o creme já preparado, os morangos picadinhos e cubra com o Chantilly. Coloque alguns morangos inteiros por cima para decorar o bolo e leve ao refrigerador por uma hora aproximadamente. Sirva.