Monica Uehara


Esta receitinha é aquela que falei no post do doce de leite de micro-ondas, e também aprendi no curso sobre docinhos para café que falei no post dos "moranguinhos". Mais fácil, impossível. Aliás, esta receita é a mesma do doce de leite, só é necessário deixar um pouquinho mais no micro-ondas para que o doce fique em ponto de Caramelos.

Veja aqui mais receitas utilizando o forno de micro-ondas.
Veja aqui mais receitas de docinhos para festas.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga.

Fiz assim:
Misturei os dois ingredientes e levei ao forno de micro-ondas em potência alta por 4 minutos. Tirei, mexi bem e levei ao micro-ondas por mais 3 minutos. Mexi bem (Bem mesmo! Porque ao tirar o doce do forno,  parece que a receita não deu certo. Umas partes ficam mais escuras e o doce parece que talhou, mas, é só mexer muito bem que aos poucos, ele vai ficando com "cara" de doce de leite.). Levei ao micro por mais 2 minutos, mexi bem e coloquei no refrigerador e o doce ficou assim, maleável e fácil de enrolar e cortar. Fiz rolinhos como para nhoque e cortei em pedacinhos com uma faca. Enfeitei cada balinha com uma uva passa ou um mini m&m.

Observações:

O tempo que o doce deve ficar no micro-ondas é variável de forno para forno. Após os primeiros 4 minutos indicados na receita, vá experimentando de um em um minuto no seu forno para ver qual é o tempo indicado para o seu. No meu forno, o tempo total foi de 9 minutos. O doce não fica em ponto de corte imediatamente, ele deve sair do forno, um pouco molinho ainda e endurecer no refrigerador.
6 Responses
  1. Querida Monica,
    Uma ótima sugestão para festas de aniversário... ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene


  2. Unknown Says:

    nossa q fácil, adorei
    bjs e ótima semana
    Vivi


  3. Oi Monica, receita, prática, rápida e deliciosa.Um arraso realmente.Beijos querida.


  4. Monica,
    deu pra sentir o sabor aqui, hummmm!]
    Adoro caramelos!

    Beijos


  5. Estou amando as suas dicas de fazer delícias no micro-ondas!!!!
    Adorei!!!

    Bjs....


  6. Olá! Parabéns pelo trabalho aqui no blog. Quero aproveitar para convidar você e seus seguidores para participar de um concurso culinário que vai premiar a melhor receita culinária com um kit Plasútil e Apostilas de Gastronomia. O prazo para envio da receita com foto é dia 29 de maio. Mais informações acesse : http://migre.me/eonmS