Monica Uehara

Há quem goste de pudim de leite condensado "com furinhos" ou lisinho. Mas, é dificil encontrar quem não goste deste doce. Facinho de preparar e sempre agrada. Eu gosto dos dois, com furinhos e sem. Eu já havia postado a dica para preparar pudim furadinho aqui.  Mas, só postei a dica, não havia colocado a receita na íntegra, e sempre tem algum amigo que pede pois está começando a cozinhar agora, então, aí vai: Facinho, facinho!

Ingredientes:
3 ovos grandes
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite.
1 colher (rasa) de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó.
1 colher (sopa) de essência de baunilha, ou baunilha em fava a gosto. (opcional)

Calda de caramelo:
1 xícara (chá) de açúcar.
1/2 xícara (chá) de água

Fiz assim (calda):
Misturei os dois ingredientes e levei ao forno de micro-ondas em potência alta por 8 minutos. (Veja aqui mais dicas para preparar calda de açúcar no micro-ondas, pois o tempo de preparo é variável de acordo com o recipiente utilizado,e também são necessários alguns cuidados para preparar esta receita.), Espalhei o caramelo por uma forma de anel própria para pudim e reservei.

Fiz assim (pudim):
Peneirei as gemas. Bati todos os ingredientes no liquidificador, até que a mistura ficasse homogênea. Despejei na forma que já estava caramelizada e cozinhei em banho-maria por aproximadamente 30 minutos em panela própria para o preparo de pudim. (Para saber se o pudim está pronto, faça o teste do palito.) Levei ao refrigerador por aproximadamente 2 horas. Para desenformar facilmente, esquentei por alguns segundos o fundo da assadeira na chama do fogão.

Observação: Se você não tiver a panela para pudim (que cozinha em banho-maria no fogão). Pode utilizar o forno. Coloque a forma de aro dentro de uma assadeira com água. Coloque a água já fervendo dentro da assadeira.
Marcadores: , | edit post
5 Responses
  1. Mônica amiga, adoro pudim com furinhos, o seu tá lindo d+, parabéns, tenha uma ótima semana queridona, bjs, ;)...


  2. Lindona!! Vc voltou!!Q. saudade de ti! ;-)



  3. Monica querida,
    eu acho lindo com furinhos mas nunca consegui fazer assim, rsrs.
    O seu ficou lindo e tentador!

    Beijos, ótima semana!


  4. Moniquinha meu sonho e fazer um pudim assim igual da sua foto.... vou anotar sua receita e tentar.
    brigada.
    Beijinhos

    Blog da Gullo