Monica Uehara

Esta é a versão "micro-ondas" da palha italiana que eu já havia postado aqui. Embrulhei "para presente", ficaram lindinhos e deliciosos. Super indico!

Esta delicia esta à venda na loja Cozinha da Monica, também! E se você preferir, posso preparar para você e enviá-los, assim, lindinhos, embrulhados para você oferecer em um chá da tarde, jantar, almoço, reunião ou mesmo como lembrancinha de festa.


Veja aqui mais receitas utilizando o micro-ondas.
Veja aqui mais receitas de docinhos para festa.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de mel
1 pacote de bolacha maisena picada
açúcar refinado ou de confeiteiro para decorar.

Fiz assim:

Comecei untando o fundo de um refratário, com  manteiga. Reservei.
Coloquei em um bowl de vidro fundo, o leite condensado, o chocolate em pó (usei o dos frades), a manteiga e o mel, e misturei bem. Levei ao micro-ondas em potência alta por 4 minutos. Retirei,  misturei novamente e levei ao micro por mais 3 minutos. Coloquei as bolachas picadas e misturei bem até que todos os pedacinhos de bolacha estivessem envolvidos com o doce.
Despejei a massa no refratário que já estava untado e espalhei bem, deixando-a bem lisa.


Espalhei um pouco de açúcar por cima.
Levei ao refrigerador para esfriar, retirei após meia hora e cortei em quadradinhos. Passei no açúcar e embrulhei com papel celofane.

Rendimento: 20 unidades.
validade: aproximadamente 10 dias.

Observações: O tempo de cozimento no micro-ondas é variável de forno para forno, e também de acordo com a temperatura climática ou pressão atmosférica do local onde está sendo utilizado. Então, não é possível precisar um tempo exato. No meu forno, o tempo necessário para o preparo foi este. Minha sugestão, é que após os primeiros 4 minutos de cozimento, você vá experimentando de um em um minuto, até que veja qual o tempo necessário para o seu forno.