Monica Uehara


Adoro bolo de fubá, principalmente este cremosinho! Mas, já havia testado várias receitas e nenhuma ficava como eu gostaria que ficasse. Esta receita deu super certo. Por incrível que possa parecer, eu a encontrei no meu velho caderninho de receitas, que comecei a escrever quando criança. Fiz apenas algumas pequenas modificações à receita original e adorei o resultado.

Ingredientes:
3 xícaras de açúcar
4 xícaras de leite
1 xícara e meia de fubá (usei fubá pré cozido este aqui)
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) fermento em pó
4 ovos
1 xícara de queijo meia-cura
1 pitada de sal.

Fiz assim:
Comecei preaquecendo o forno em 190 graus e untando e enfarinhando uma forma retangular.
Bati todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento. Juntei o fermento e bati novamente. Despejei a massa na forma e levei ao forno que já estava preaquecido. O bolo assou em mais ou menos uma hora, mas este tempo é variável de forno para forno. Então, para saber se seu bolo já está bom, faça o teste do palito e observe também, se ele já está douradinho nas laterais, assim:

4 Responses
  1. Parabéns...este bolo é mesmo maravilhoso! Show!
    Bjs e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa


  2. Oi Monica, tenho visto suas receitas, mas sem muito tempo de comentá-las.
    Adoro esse bolo, faço com coco também, fica muito bom.Adorei a palha italiana no microondas, preciso experimentar.Beijos querida, tenha um excelente final de semana.


  3. Clau Says:

    Oi Monica realmente esse bolo é uma delícia.Já fiz com uma receita parecida com a sua, mas o seu ficou maravilhoso!!!bjos e bom fim de semana.


  4. QUE DELÍCIA!!! ESTA CAMADINHA ESTÁ DE DAR ÁGUA NA BOCA!!!

    BJS... BOA SEMANA!!!!