Monica Uehara

Gente! Como já falei lá na Fanpage do Facebook (clique aqui para acessar), ganhei uma Airfryer do maridão. Já há algum tempo eu estava interessada em conhecer mais sobre a máquina, cujo fabricante promete "fritar" os alimentos sem óleo.
Bem, sei que muitos amigos e leitores vão me perguntar se eu indico a compra de uma e se é realmente verdade que ela "frita" sem a adição de gordura. Mas, a verdade é que eu ainda estou experimentando a minha e não cheguei a nenhuma conclusão contundente. Aos poucos vou postando as experiências aqui, e cada um poderá tirar suas conclusões.
Fiz poucas experiências ainda: Batata frita "in natura" e congelada, almôndegas e quibe congelado, frango a passarinho, pão de queijo.
Gostei bastante dos resultados. A máquina é prática, rápida na cocção até de alimentos congelados, é fácil de higienizar, desliga sozinha após o tempo programado (este detalhe para mim é dos mais importantes, haha! Quem tem criança pequena ou desenvolve mil atividades em casa, vai entender!).
Mas, a impressão que tenho até o momento, é de que a máquina está mais para uma "assadeira" do que para uma "fritadeira". Explico! Todos estes alimentos que citei acima, eu já havia experimentado no forno e ficaram tão bons quanto feitos com o auxílio da máquina. A vantagem da máquina, na minha opinião, é que a cocção é mais rápida, ela desliga automaticamente e a sujeira é menor.
Uma amiga minha que experimentou "fritar" pastel e coxinhas, disse que não gostou do resultado, apesar de amar a máquina dela!
Entretanto,  tem um blog super bacana, cujo assunto é somente Airfryer ( o link é este aqui) e lá tem várias dicas e receitas, inclusive de como preparar pastel e coxinhas, na Airfryer, e o autor garante que ficam bons. Lá, inclusive, tem um post comparando os diversos modelos e marcas.
Não sei... Posso mudar de opinião com as experiências que ainda pretendo realizar...Mas, por enquanto, como já disse antes...acho que está mais para assadeira que fritadeira.
Apesar disso, minha avaliação, por enquanto, também, é positiva, apesar do investimento alto (a minha é a da marca Walita), que por sinal, maridão comprou naquele Outlet Premium que fica na região de Vinhedo e pagou um precinho beeeem melhor do que o que está sendo oferecido por aí. Vale olhar lá antes de comprar, heim!
E você já experimentou O que achou

Ingredientes:
meio kilo de frango a passarinho.
sal e pimenta a gosto
temperos a gosto (usei cominho, orégano e coloral)

Fiz assim:
Temperei o frango e coloquei o sal. Preenchi todo o fundo da grade da airfryer com o frango e "fritei" em 180 graus por 18 minutos. Abri a máquina e "dei uma sacudida" no frango por 2 vezes, para que dourassem de maneira uniforme.

Notas: Não acrescentei nem uma gota de gordura.
Gostei bastante do resultado. Ficou sequinho e crocante e bem cozido por dentro.



3 Responses
  1. Olá Monica, tudo bem?
    Pois é, já tive vontade de comprar um fritadeira dessas só que de outra marca. Me disseram que a melhor é da marca que que vc tem. E que outras marcas(mais barata) não dão o mesmo resultado na preparações. Ó dúvida cruel. Beijo e o franguinho está maravilhoso. bj


  2. Que legal Mônica!! Penso muito em comprar, mas tb se vou usar. Comprei a máquina de pão e uso pouquíssimo!! Mas vale conhecer...

    beijão


  3. Querida Monica,
    Tudo bom? Há algum tempo atrás quase comprei uma máquina como essa, mas fiquei em dúvida e acabei adiando... Eu experimentei batata frita, quero dizer, batata com airfryer e ficou bem gostoso.
    Obrigada por compartilhar a sua opinião!!! Quem sabe eu me animo novamente...
    Grande beijo, Irene